Prêmio Jabuti 2009

Fonte Líbia Flamini. 19/11/2009 às 0h
Em sua 51.ª edição, o Jabuti é o mais prestigioso prêmio literário do País. Na primeira sessão pública são selecionadas as 10 melhores obras em cada umas das 21 categorias. A segunda sessão define os três primeiros lugares de cada categoria, sendo que o primeiro colocado recebe R$ 3 mil e uma estatueta, a qual também é concedida aos segundo e terceiro lugares.
 
Além das 21 categorias, há os prêmios especiais de Ficção e Não-Ficção, que só serão revelados no dia da entrega do troféu.

Na categoria Melhor Livro de Direito, a Editora Revista dos Tribunais conquistou todos os Prêmios. Veja as obras premiadas e seus autores:

1º Lugar: Introdução Ao Pensamento Jurídico e à Teoria Geral do Direito Privado, de Rosa Maria de Andrade Nery.

Em linguagem clara e acessível, a autora traz, inicialmente, os conceitos e noções fundamentais da introdução ao pensamento jurídico, bem como da essência do Direito e sua finalidade social.

2.º Lugar: Execução, de José Miguel Garcia Medina.

Útil a todos que, cotidianamente, se deparam com os problemas relacionados ao procedimento das ações de execução, a presente obra tem texto predominantemente prático, mas oferece também os fundamentos teóricos que justificam a opção por uma ou outra solução.

3.º Lugar: Código de Processo Civil - Comentado Artigo Por Artigo, de Daniel Mitidiero e Luiz Guilherme Marinoni

Esta obra fornece as respostas indispensáveis ao manuseio do Código Reformado. Apresenta o Processo Civil que deve servir aos novos e velhos desafios da prática forense. Traz, ainda, súmulas do STJ e do STF por assunto e comentários à jurisprudência dominante desses Tribunais Superiores.

A Editora Revista dos Tribunais, orgulhosa por publicar obras com reconhecida qualidade de conteúdo, parabeniza os autores por este prêmio, sinônimo da excelência de produção intelectual.
Líbia Flamini.
Fonte Líbia Flamini. 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Prêmio Jabuti 2009