Prêmio Gutierrez para melhor tese em Matemática tem inscrições até 15 de abril

Fonte Agência FAPESP 02/04/2013 às 8h

Estão abertas, até o dia 15 de abril, as inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2013, que selecionará a melhor tese de doutorado em Matemática defendida no Brasil no ano de 2012, considerando os quesitos originalidade e qualidade.

A premiação anual é promovida pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Trata-se de uma homenagem ao pesquisador peruano Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon (1944-2008), que atuou no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e no ICMC.

O valor do prêmio em dinheiro será equivalente a uma bolsa de doutorado. Para inscrever o trabalho no prêmio, o autor ou orientador deve enviar ao e-mail premiogutierrez@icmc.usp.br os arquivos em formato PDF com a versão da tese defendida e aprovada, bem como os artigos dela provenientes.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 19 de agosto de 2013, às 14h, no Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC.

O vencedor da edição de 2012 do Prêmio Gutierrez foi Yuri Gomes Lima, com a tese de doutorado Dynamics of Sets of Zero Density, defendida no Impa. Além disso, o ICMC também ofereceu duas menções honrosas: a primeira para Ivaldo Paz Nunes, também do Impa, pela tese Rigidity of Area-Minimizing Hyperbolic Surfaces in Three-Manifolds, e a segunda para Lino Anderson da Silva Grama, pelo trabalho Equigeodésicas e aplicações equi-harmônicas em variedades generalizadas, defendido na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Mais informações: www2.icmc.usp.br/~premiogutierrez e http://goo.gl/NTbfm (edital 2013)

Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 02/04/2013 ás 8h

Compartilhe

Prêmio Gutierrez para melhor tese em Matemática tem inscrições até 15 de abril