Prêmio Funarte de Concertos Didáticos

Fonte Funarte 20/03/2013 às 20h

Prêmio Funarte de Concertos Didáticos

Outras Notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 2 DE MAIO DE 2013

A Funarte publicou portaria que institui o Prêmio Funarte de Concertos Didáticos (2013), no dia 18 de março de 2013, segunda-feira, no Diário Oficial da União – Seção 1 – pág. 34.

O edital é direcionado à realização de concertos didáticos em diferentes escolas da rede pública, por duos, trios, quartetos quintetos ou sextetos, vocais e/ou instrumentais, e/ou conjuntos corais. Os grupos podem ser formados por músicos brasileiros ou radicados no país há, no mínimo, dois anos.

Cada contemplado receberá um prêmio no valor de R$ 23.500,00 (sujeito à tributação prevista em lei). A Funarte direcionou um valor total de R$ 1 milhão para este edital.

Podem participar da seleção pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos. Eles podem concorrer com até três projetos, com músicos e repertórios diferentes, dos quais apenas um será selecionado. O repertório deverá incluir, pelo menos, um terço de obras de compositores brasileiros. O projeto deve prever, no mínimo, oito apresentações para duos, ou seis para quartetos, quintetos, sextetos e conjuntos corais. Os concertos devem ser realizados até o dia 10 de outubro de 2013.

A seleção dos projetos ficará a cargo de uma comissão de cinco membros, com reconhecida atuação na área da música, coordenada pelo Centro da Música da Funarte e será baseada nos critérios gerais norteadores publicados no edital. São eles: qualidade e excelência dos projetos; qualificação dos profissionais envolvidos; presença de música brasileira; e clareza dos objetivos e viabilidade de execução da proposta.

Acesse ao lado o edital, a ficha de inscrição e demais documentos, na coluna “Arquivos Relacionados”

Mais informaçõesCentro da Música da Funarte (Cemus)Coordenação de Música EruditaE-mail: classicos@funarte.gov.br

Funarte
Fonte Funarte 20/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Prêmio Funarte de Concertos Didáticos