Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2013 - Sala Nordeste de Artes Visuais Recife

Fonte Funarte 23/03/2013 às 20h

Publicado em 14 de março de 2013 Imprimir Aumentar fonte

Sobre o Edital

Inscrições abertas até 29 de abril de 2013

A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou em 14 de março, o Edital do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2013 – Sala Nordeste de Artes Visuais Recife. Válido para todo o Brasil, o edital seleciona dois projetos de exposições, a serem realizadas na Sala Nordeste de Artes Visuais, na cidade de Recife.

O objetivo do prêmio é estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências em suas variadas modalidades de manifestação. O investimento total é de R$ R$ 132.600 mil reais.

Os projetos habilitados serão avaliados por uma comissão de seleção, nomeada por portaria pelo presidente da Funarte, composta por cinco membros, sendo dois representantes da Funarte e os demais com conhecimento comprovado e notoriedade no campo das artes visuais.

Os trabalhos serão analisados de acordo com os seguintes critérios: qualidade do projeto; planejamento e viabilidade prática; ações sócio-educativas que visem à democratização do acesso aos resultados finais do projeto, como por exemplo: debates, palestras, encontros, visitas, entre outras; qualificação dos profissionais envolvidos; estratégias de comunicação e divulgação; público-alvo , considerando a importância da renovação e qualificação de público para as artes visuais; e conformidade com os objetivos deste edital.

Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico: gnordeste@funarte.gov.br.

Arquivos Relacionados

Funarte
Fonte Funarte 23/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2013 - Sala Nordeste de Artes Visuais Recife