Prêmio de desenvolvimento sustentável abre inscrições

Fonte Ascom do INT 20/05/2013 às 16h
 
 
Estão abertas as inscrições para a segunda edição brasileira do Green Project Awards (GPA), iniciativa promovida pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI) e pela GCI Brasil, que objetiva reconhecer e distinguir organizações e indivíduos que promovam o desenvolvimento sustentável.

 

Neste ano, foi criada a categoria Gestão Eficiente de Recursos, que contemplará soluções inovadoras para o aumento da eficiência no uso de energia, água e materiais, reciclagem e tratamento de resíduos e outras ações de grande impacto nos níveis ambiental, social e econômico. As outras quatro categorias são: Iniciativa de Mobilização; Produto ou Serviço; Pesquisa e Desenvolvimento; e Iniciativa Jovem.

Empresas, organizações não governamentais (ONGs), institutos de pesquisa, associações de classe, instituições públicas e estudantes podem se inscrever até 5 de junho pelo site do GPA.

A entrega do prêmio acontecerá em São Paulo, em 13 de setembro, quando se comemora o Dia Mundial da Amazônia.

A iniciativa tem o apoio institucional dos ministérios do Meio Ambiente, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, de São Paulo.

 

 

Ascom do INT
Fonte Ascom do INT 20/05/2013 ás 16h

Compartilhe

Prêmio de desenvolvimento sustentável abre inscrições