Premiada na edição de 2012, Emma Thomas participa pelo terceiro ano consecutivo da feira ArteBA, em Buenos Aires

Fonte Agência Lema 20/05/2013 às 13h

 

Galeria terá em seu stand obras de Bruno Miguel, Gui Mohallem, Lucas Simões, Nazareno e Theo Firmo

São Paulo, maio de 2013 – a Galeria Emma Thomas participa da vigésima segunda edição da feira argentina de arte ArteBA, que acontece entre 24 e 27 de maio no La Rural, em Buenos Aires. Em seu stand estarão expostas obras de Bruno Miguel, Gui Mohallem, Lucas Simões, Nazareno e Theo Firmo.

A Emma Thomas, que ganhou na edição de 2012 da feira o prêmio de melhor galeria do Barrio Joven – área destinada a novos espaços e artistas – participa da mesma pelo terceiro ano consecutivo, destinando seu stand a obras de artistas premiados e que tem obras na coleção de importantes instituições.

Apostando na diversidade de suportes e técnicas, a galeria apresenta em seu stand na ArtBA pinturas sobre madeira de Bruno Miguel, fotografias de Gui Mohallem, objetos de Lucas Simões, instalações de Nazareno e desenhos de Theo Firmo.

Sobre a galeria Emma Thomas

A galeria Emma Thomas, das sócias Flaviana Bernardo e Juliana Freire, foi inaugurada em 2006 com o intuito de democratizar a arte contemporânea, modificando e adaptando as práticas do mercado a fim de aproximar a produção artística do público em geral. A galeria representa cerca de 14 artistas da nova geração. Ganhou, em maio de 2012, o prêmio de melhor galeria no Barrio Joven, área destinada a novos espaços e artistas da feira ArteBA, de Buenos Aires. Além das mostras, projetos e feiras nacionais e internacionais, o novo programa da Emma Thomas promove o livre intercâmbio do conhecimento e do questionamento cultural. Desde outubro de 2012, a galeria está em novo endereço no bairro dos Jardins e passa a contar com a empresária Mônica Martins como nova sócia.

Bruno Miguel

Bruno Miguel é carioca, vive e trabalha no Rio de Janeiro. É formado em Educação Artística, Artes Plásticas e Pintura na Escola de Belas Artes da UFRJ. Bruno soma em seu currículo cursos com Marcio Botner, Bob N, Franz Manata e João Magalhães, além de curso de extensão em Arte Contemporânea na Escola de Belas Artes da UFRJ. É autor do projeto SERTÂO 2, em parceria com o artista Sebastien Perroud (França), Parque das Ruínas, Santa Tereza, 2006. Cursou a Incubadora FURNAS de Jovens Artistas 2007/ 2008. Foi professor na Escola de Belas Artes da UFRJ em 2010 e é professor na EAV Parque Lage desde 2011.

Gui Mohallem

Natural de Itajubá, no sul de Minas Gerais, Gui Mohallem se formou em cinema pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Em 2011, ganhou segundo lugar no prêmio Conrado Wessel, um dos maiores do Brasil, e foi selecionado para o programa “Descubrimientos”, no Photoespaña, em Madri.

Lucas Simões

Formado em Arquitetura e urbanismo pela PUC Campinas e Politecnico di Milano (Itália), reúne qualidades técnicas muito diversas em cada nova pesquisa. Em seus trabalhos situa o seu fazer artístico ainda dentro da área de arquitetura. Neles as duas práticas se atravessam e borram seus contornos. Trabalha com intervenções em objetos e imagens através de cortes, queimaduras e relevos, subvertendo assim seus significados. Trabalhando com volumes e ritmos, não se restringe a um único suporte, e nisso pode-se notar a importância da materialidade do material adotado em cada experimento. Trabalha com fotografia, mapas, livros, concreto, silicone, resina, acrílico, etc.

Sobre Nazareno

Graduado em 1998 em Artes Visuais pela Universidade de Brasília. Desde então, tem realizado diversas exposições em galerias particulares e instituições, além de participar de diversos salões nacionais, projetos de mapeamento, como o Rumos Visuais Itaú e residências artísticas. Nos anos de 2011, 2008 e 2006 foi indicado ao prêmio Marco Antônio Vilaça-SESI e em 2010 foi um dos artistas convidados do 29º Arte Pará. Suas obras estão em diversas coleções públicas e privadas. Desde os anos 90, em paralelo à atividade artística, tem atuado em outras áreas culturais, como professor, curador, coordenador de espaços culturais e consultor em edições de artes plásticas.

Theo Firmo

Estudou Linguística e Semiótica em São Paulo e iniciou sua carreira artística em Madrid. Sua obra foca, principalmente, no desenho, apesar de contar com trabalhos de vídeo que apresentou em numerosos festivais. A narração se estabelece como núcleo central de seu trabalho, fruto do processo de pesquisa sobre a linguagem, seu contexto, seu uso e suas possíveis relações. Em sua obra se notam três elementos fundamentais: a ausência, a memória e o acaso que, juntos, constroem uma meta-realidade entre o fictício e o real.

Galeria Emma Thomas @ ArteBA24 a 27 de maio de 2013La Rural – pavilhões azul e verde2704 Avenida Sarmiento Avenue, Buenos Aireswww.arteba.orgHorário: das 13h às 21h

Agência Lema
Fonte Agência Lema 20/05/2013 ás 13h

Compartilhe

Premiada na edição de 2012, Emma Thomas participa pelo terceiro ano consecutivo da feira ArteBA, em Buenos Aires