Prefeitura do Rio inaugura área para treinamento de ciclistas profissionais

Fonte Agência Brasil 20/05/2013 às 14h

 

Rio de Janeiro - Vinte dias depois da morte do triatleta Pedro Nikolay, que foi atropelado por um ônibus em Ipanema, na zona sul da cidade, a prefeitura inaugurou, no início da manhã de hoje (20), uma área dedicada ao treinamento de ciclistas profissionais no Aterro do Flamengo.

Chamada de Área de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC), o espaço conta com cerca de 2 quilômetros de extensão. Ele funcionará de segunda a quinta-feira, das 4h às 5h30, quando haverá interdição total das pistas da Avenida Infante Dom Henrique, no trecho entre o Trevo Estudante Edson Luiz de Lima Souto e o retorno em frente à Praça Chautemoc, e do Trevo Estudante Edson Luiz de Lima Souto, entre a Avenida General Justo e a Avenida Infante Dom Henrique.

O fechamento das pistas será feito pela Secretaria Municipal de Transporte (SMTR) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), com o apoio da Guarda Municipal.

Segundo o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, o Aterro do Flamengo é o melhor local da cidade para o treinamento de ciclistas profissionais. Ele acredita ser difícil encontrar outro lugar que ofereça tanta segurança aos atletas.

“A prefeitura ficou muito preocupada com os recorrentes acidentes envolvendo ciclistas na cidade, principalmente a morte de Pedro Nicolay, que era um atleta de alto rendimento. O treinamento desses atletas exige áreas completamente seguras para que eles possam desenvolver velocidade e ter a prática adequada", disse Osório, que acompanhou a inauguração do espaço juntamente com 40 ciclistas.

O presidente da Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro (Frerj), Julio Alfaya, disse estar satisfeito com a escolha do local e do horário de treinamento. "Os atletas se mostraram muito satisfeitos. Acho que o tempo de uma hora e meia por dia é mais que suficiente. Eles terão condições de treinamento melhores do que em qualquer outra cidade do Brasil", acrescentou.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 20/05/2013 ás 14h

Compartilhe

Prefeitura do Rio inaugura área para treinamento de ciclistas profissionais