Prefeitura do Rio apresenta hoje esquema de trânsito para inauguração do Maracanã

Fonte Agência Brasil 24/04/2013 às 9h

Rio de Janeiro – O esquema de trânsito e logística para o evento inaugural do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, será apresentado na tarde de hoje (24) pela prefeitura do Rio de Janeiro. O estádio será reinaugurado no sábado (27), depois de uma reforma para a Copa do Mundo de 2014.

A reinauguração será marcada por uma partida entre amigos - os ex-jogadores Ronaldo Nazário e Bebeto - que terá como público os operários que reformaram o estádio e suas famílias. Já o primeiro jogo oficial do estádio será apenas no dia 2 de junho: um amistoso entre as seleções do Brasil e da Inglaterra.

O Maracanã receberá três partidas da Copa das Confederações 2013 da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que ocorre entre 15 e 30 de junho em seis cidades brasileiras. O primeiro jogo será no dia 16, quando Itália e México se enfrentam pela primeira rodada do torneio. Em seguida, no dia 20, Espanha e Taiti jogam pela segunda rodada. O terceiro jogo será a partida final, no dia 30 de junho.

Já na Copa do Mundo de 2014, o Maracanã será palco de sete jogos, sendo quatro da primeira fase, um das oitavas-de-final, um das quartas-de-final e a partida final. O estádio sediará ainda as cerimônias de abertura e encerramento, além de competições esportivas, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que ocorrerão no Rio de Janeiro.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 24/04/2013 ás 9h

Compartilhe

Prefeitura do Rio apresenta hoje esquema de trânsito para inauguração do Maracanã