Prefeitos do Paraná conhecem ações e programas do Ministério do Esporte

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 04/03/2013 às 15h


O chefe de Gabinete do ministro do Esporte, João Luiz dos Santos, participou na manhã desta segunda-feira (04.03), no auditório do Ministério do Esporte em Brasília, do encontro com prefeitos, subprefeitos e secretários de mais de 80 municípios do estado do Paraná. João Luiz apresentou os programas e ações desenvolvidos pela pasta e lembrou aos prefeitos que termina no dia 5 de abril as inscrições de cartas-consulta, por meio eletrônico, para receber o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Promovido pelo deputado federal Zeca Dirceu (PT/PR), a reunião, voltada aos administradores, tem o objetivo de apresentar os projetos do governo federal que podem ser executados nas cidades paranaenses. “Tenho a clareza da importância que é para cada uma das autoridades esse momento de interlocução mais próxima com o Ministério do Esporte. A pasta, que tem sido uma grande parceira das cidades, tem cooperado muito com os municípios para auxiliar e encontrar soluções para que a atividade esportiva esteja cada vez mais presente na vida das pessoas”, ressaltou o deputado.

O chefe de Gabinete acentuou que momentos como este ajudam a informar e esclarecer as dúvidas relacionadas às ações do governo. “Foi mais uma oportunidade para apresentar as nossas ações e programas do Ministério do Esporte, que têm sido sempre muito procurados por parte dos gestores municipais. Esses momentos ajudam a passar informações, resolver dúvidas e facilitar o diálogo” explicou.


CIEs

Os Centros de Iniciação ao Esporte (CIE) são equipamentos públicos de multiuso destinados à prática de basquete, handebol, judô, voleibol, esgrima em cadeira de rodas, goalball e outras modalidades integrantes do Plano Brasil Medalhas. Além disso, todos os módulos contam com áreas de apoio como enfermaria, vestiários e academia.

Localizados preferencialmente em áreas de vulnerabilidade social, os centros serão construídos em parâmetros oficiais e deverão estimular a detecção de talentos e a formação de atletas nos municípios, para poder receber competições locais e regionais.


Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 04/03/2013 ás 15h

Compartilhe

Prefeitos do Paraná conhecem ações e programas do Ministério do Esporte