Prefeito italiano presenteia Obama com macarrão típico da região do Vêneto

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O prefeito da cidade italiana de Ceneselli, no norte da Itália, Marco Trombini, irá presentear o casal presidencial dos Estados Unidos, Barack e Michelle Obama, com um prato típico da região do Vêneto.

Trombini enviará um pacote de "Bigoli al Torchio" (um tipo de macarrão italiano) aos Obama, já que o casal aprecia a comida italiana, e também em virtude da festa que homenageia os "Bigoli com Sardinhas", um dos pratos que levam a massa, que é celebrada todos os meses de agosto em Ceneselli.

"Enviaremos um pacote de bigoli crus e sardinhas para a Casa Branca. Uma lembrança da região para o presidente norte-americano, já que ele é apaixonado pela nossa culinária", explicou Trombini.

Os "Bigoli al Torchio", é um tipo de macarrão caseiro, original do Vêneto, que lembra o espaguete, mas são mais grossos e feitos com o "torchio", um instrumento parecido com moedor de carne, que modela a massa, dificilmente encontrado em outros locais.

Por diversas vezes, Michelle declarou sua preferência pela culinária da região do Vêneto, como a polenta, o arroz com ervilha e os "bigoli al torchio com sardinhas" frescas.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Prefeito italiano presenteia Obama com macarrão típico da região do Vêneto