Prefeito busca apoio para construção de Centro de Iniciação ao Esporte em Picos (PI)

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 13/03/2013 às 20h


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu na tarde desta quarta-feira (13.03) em seu gabinete o prefeito de Picos, no Piauí, Kleber Dantas Eulálio, acompanhado do deputado Osmar Júnior do PCdoB/PI. Eles pediram o apoio do Ministério do Esporte para inclusão da cidade no programa do governo federal que prevê a construção de Centros de Iniciação ao Esporte, utilizando recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

“O centro de iniciação esportiva é uma obra relevante para a cidade sul-piauiense de 73.417 habitantes, considerada cidade-modelo no estado. Queremos aproveitar esse momento oportuno que o Brasil está vivendo, às vésperas da Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, para investirmos nessa área, hoje fundamental para manter os jovens longe das drogas e ter acesso a uma vida saudável”, afirmou o deputado Osmar Júnior.

Segundo Kleber Eulálio, a estrutura esportiva de Picos se resume a um único estádio de futebol, com capacidade para 5 mil pessoas. “A construção de um ginásio poliesportivo no município seria uma grande conquista para a população, principalmente para os jovens picoenses, carentes de instalações esportivas”, ressaltou.

Eles vieram buscar apoio do Ministério para construção do Centro de Iniciação ao Esporte, obra que vai beneficiar todos os jovens da cidade, que hoje sofrem com a carência de instalações esportivas.

 

Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 13/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Prefeito busca apoio para construção de Centro de Iniciação ao Esporte em Picos (PI)