Prefeita de Roma visita projeto que dá refeições aos pobres

Fonte ANSA 15/08/2016 às h

Projeto da Caritas faz cerca de 500 refeições gratuitas por dia

15 AGOSTO, 15:35•ROMA•ZGT

(ANSA) - A prefeita de Roma, Virginia Raggi, aproveitou o feriado de Ferragosto na Itália para visitar um centro da instituição católica Caritas - que distribui cerca de 500 refeições por dia para pessoas pobres da capital italiana.
    Apesar de não ter almoçado no local, Raggi conversou e ouviu histórias daqueles que estavam aguardando o almoço servido pela equipe de voluntários e ainda ouviu propostas das pessoas que trabalham na Caritas. Segundo a prefeita, foi fixado com a entidade o debate de um plano de trabalho para o futuro para trabalhar sobre o crescente problema da pobreza em Roma.
    "Foi um momento importante, no qual a administração - e pela primeira vez também a prefeita Raggi - pode perceber que existe um mundo também no Ferragosto", ressaltou o diretor do Caritas Roma, monsenhor Enrico Feroci.
    Segundo o religioso, o local só consegue funcionar pelo empenho de todos que se dispõem a ajudar a organização.
    "Nós estamos abertos 365 dias por ano e é importante entender que nós conseguimos nos manter porque temos um grande número de voluntários no acolhimento, distribuição de alimentos, no refeitório. São pessoas que poderiam viajar para o mar ou para a montanha, mas preferiram estar aqui", disse ainda Feroci após a visita da prefeita.
    Sobre Raggi, o monsenhor afirmou que acredita "que ela tenha sido muito atingida, também surpresa, e fico feliz que ela perceba que essa realidade é fundamental para a cidade". (ANSA)

ANSA
Fonte ANSA 15/08/2016 ás h

Compartilhe

Prefeita de Roma visita projeto que dá refeições aos pobres