Prazo para envio do RAG termina no dia 30 de março

Fonte Imprensa Conasems 21/03/2013 às 12h

O Relatório Anual de Gestão (RAG) é um dos instrumentos mais importantes para a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), pois demonstra a execução do Plano de Saúde, bem como da Programação Anual de Saúde (PAS), de cada esfera de gestão do SUS. O prazo para o envio do relatório ao respectivo Conselho de Saúde termina no dia 30 de março.

 

O RAG é, por excelência, o instrumento para a prestação de contas e comprovação da aplicação dos recursos do SUS. O seu processo de construção deve ser uma prática vinculada ao cotidiano da gestão, tendo em vista que a apresentação desse documento deve ser precedida das prestações de contas quadrimestrais estabelecidas legalmente.

 

Para a elaboração e envio do RAG ao Conselho de Saúde, bem como para dar publicidade às informações contidas e decorrentes desses mesmos relatórios de gestão, foi desenvolvida uma ferramenta informatizada, o Sistema de Apoio ao Relatório de Gestão (SARGSUS). O SARGSUS é um sistema de utilização obrigatória para a elaboração do RAG, conforme Portaria nº 575, de 29 de março de 2012, pactuada na Comissão Intergestores Tripartite.

 

O Ministério da Saúde informou que o SARGSUS está bastante instável. Caso ocorra algum problema no envio do relatório, entre em contato pelo telefone (61) 3315 3286 ou pelo email: sargsus@saude.gov.br.

 

Para maiores informações, acesse www.saude.gov.br/sargsus.

Imprensa Conasems
Fonte Imprensa Conasems 21/03/2013 ás 12h

Compartilhe

Prazo para envio do RAG termina no dia 30 de março