Práticas corporais orientais são oferecidas no Núcleo Bandeirante

Fonte Agência Brasília 14/08/2014 às 20h


Encontros promovidos pela Secretaria de Saúde são realizados duas vezes por semana até o fim de agosto

BRASÍLIA (14/8/14) - A Secretaria de Saúde oferece aos moradores da regional Núcleo Bandeirante atividades da prática corporal oriental Lian Gong, em 18 terapias. Ao todo, serão seis encontros, às terças-feiras e quintas-feiras, até 29 de agosto.



O foco da capacitação é disseminar o Lian Gong em todas as regiões administrativas de atuação da regional de Saúde, com ênfase para a formação de facilitadores voltados para os servidores.



"Precisamos ter um olhar diferenciado em relação ao servidor, porque é preciso que a pessoa esteja bem para poder cuidar da saúde de outra pessoa. Essa iniciativa também integra o projeto Cuidando do Cuidador", afirmou a coordenadora regional das Práticas Integradas em Saúde (PIS), Cida Borges,



Atualmente, a prática oriental é oferecida em 23 unidades básicas da Secretaria de Saúde. Devido aos bons resultados obtidos, essa prática vem despertando o interesse da comunidade, além dos gestores e servidores que buscam meios eficientes de promoção, proteção e recuperação da saúde que respeitem os princípios da integralidade do ser humano.



As atividades são realizadas no Auditório Garcia Neto, Terceira Avenida, AE 2, em frente à Administração Regional do Núcleo Bandeirante.

Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 14/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Práticas corporais orientais são oferecidas no Núcleo Bandeirante