Prati-Donaduzzi apresenta seu primeiro fitoterápico durante a Expo Pharma 2013

Fonte Approach 15/05/2013 às 19h

Laboratório participa pela primeira vez da feira.

A Expo Pharma 2013, que se realiza entre os dias 15 e 17 de maio, no Rio de Janeiro, contará pela primeira vez com a participação da Prati-Donaduzzi, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil. A feira reúne proprietários de lojas, gestores de rede, compradores, farmacêuticos, agentes de saúde e profissionais técnicos que atuam no varejo farma, alimentar e perfumaria interessados em conhecer as novidades de indústrias, distribuidores e prestadores de serviço para farmácias e drogarias.

Para este evento, a indústria paranaense vai promover o lançamento do seu primeiro fitoterápico, o Ginkgo Vital - produto derivado da planta do Ginkgo Biloba. Além da novidade apresentada na feira ao varejo farma, os visitantes poderão conferir no estande da Prati-Donaduzzi toda a linha de medicamentos genéricos da indústria. O evento atrai um público qualificado e interessado em buscar as principais empresas fornecedoras do setor para realização de negócios.

O diretor de Marketing e Comercial da Prati-Donaduzzi, Marco Aurélio Miguel, adianta que "as novidades da empresa vão movimentar o mercado farmacêutico em 2013". A Prati-Donaduzzi tem mudado sua estratégia comercial nos últimos anos. "A intenção é aumentar ainda mais a penetração no varejo farmacêutico", complementa o diretor. Hoje, 40% da produção são distribuídas para mais de 40 mil farmácias de todo o país. Os demais 60% seguem para o segmento hospitalar.

Outra novidade da empresa na Expo Pharma será a divulgação do redesenho da marca, que retrata a nova fase da farmacêutica, após 20 anos de atuação no mercado. "Nosso objetivo com a reformulação foi deixar mais evidente a marca Prati. Afinal, o mercado e os consumidores já se referem à empresa apenas pelo nome mais curto", diz Marco Aurélio Miguel. O grupo alcançou faturamento de R$ 500 milhões em 2012 e projeta crescer acima do mercado.
Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 3 mil colaboradores. A Prati-Donaduzzi tem um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e produz, em média, 460 mil unidades por dia de medicamentos sólidos, semi-sólidos e líquidos - equivalendo a quase 10 bilhões de doses terapêuticas por ano.

Sobre a Expo Pharma

A 5ª edição da Expo Pharma, acontece nos dias 15, 16 e 17 de maio de 2013, das 13h às 21h, no Centro de Convenções SulAmérica, localizado no Centro do Rio de Janeiro.

Approach
Fonte Approach 15/05/2013 ás 19h

Compartilhe

Prati-Donaduzzi apresenta seu primeiro fitoterápico durante a Expo Pharma 2013