Praça dos Três Poderes recebe exposição de quadros de patchwork e arte francesa

Fonte Agência Brasília 17/08/2014 às 18h
Mostra Ciranda de Cores traz 16 quadros e fica até quarta-feira (20) no Centro de Atendimento ao Turista

BRASÍLIA (17/8/14) – A exposição Ciranda de Cores, mostra com 16 quadros de patchwork e arte francesa, ficará no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Praça dos Três Poderes até esta quarta-feira (20), das 7h às 19h.



Os franceses inovaram ao utilizar vários recortes de uma figura e, assim, deram origem a uma técnica que passou a ser conhecida na Espanha como arte francesa e que se propagou em países como Holanda, Argentina e Brasil. Já os primeiros registros da história do patchwork datam de séculos antes de Cristo, no Egito Antigo.



A artesã Jacira Vieira destacou a importância de espaços como este para divulgar a arte e gerar a renda. "As minhas peças variam entre R$ 400 a R$ 1 mil. Já participei do Renda-se e também da Feira Internacional de Artesanato que ocorreu no Shopping Pátio Brasil", enfatizou.



Ela conta que o artesanato surgiu em sua vida como um hobby, e agora continua a trabalhar com as peças para incentivar a mãe. "Minha mãe tem 77 anos, ficou viúva recentemente, foi uma forma que encontrei para ajudá-la", ressaltou.



SERVIÇO:

Centro de Atendimento ao Turista da Praça dos Três Poderes

Endereço: Zona Cívica Administrativa de Brasília

Exposição Ciranda de Cores

Até 20 de agosto

Horário: das 7h às 19h
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 17/08/2014 ás 18h

Compartilhe

Praça dos Três Poderes recebe exposição de quadros de patchwork e arte francesa