Posto de saúde do Varjão passará por reforma

Fonte Agência Brasília 09/08/2014 às 18h


Intervenções têm o objetivo de tornar a espera e o atendimento mais confortáveis e acolhedores

BRASÍLIA (9/8/14) – Moradores do Varjão contarão com um centro de saúde maior e mais confortável ainda neste segundo semestre de 2014. Com a liberação de aproximadamente R$ 145 mil pelo GDF, a unidade passará por obras a partir da segunda quinzena de agosto, intervenções que devem durar dois meses.



"O objetivo da reforma é dar comodidade aos pacientes durante o tempo de espera, assim como proporcionar um ambiente agradável e acolhedor", explicou o gerente do Centro de Saúde, Luiz Cláudio Modesto.



A verba será destinada à construção de uma fachada coberta, otimizando o fluxo de pacientes e o acesso aos consultórios. Além disso, servirá para custear a ampliação da odontologia e reforma dos demais ambientes, com pintura geral, pequenos reparos e troca de todas as portas.



A unidade de saúde do Varjão atende, em média, 1,7 mil pacientes por mês. As especialidades oferecidas são clínica médica, ginecologia, pediatria, odontologia, nutrição, assistência social e terapia comunitária.



O centro funciona das 7h às 12h, das 13h às 18h, e está localizado na Quadra 5, Conjunto A, Lote 17, Área Especial do Varjão do Torto.

Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 09/08/2014 ás 18h

Compartilhe

Posto de saúde do Varjão passará por reforma