Pós em Biologia Química da Unifesp oferece bolsas

Fonte Agência FAPESP 07/08/2014 às 9h
Estão abertas até 11 de agosto as inscrições para bolsa de mestrado e doutorado no Programa de Pós-graduação em Biologia Química do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no campus de Diadema.

Não é necessário estar matriculado no programa para fazer a prova da bolsa, concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), mas é esperado que o candidato já tenha sido aceito por um orientador.

O ingresso de alunos no mestrado e no doutorado ocorre em fluxo contínuo, de janeiro a novembro. A aprovação está condicionada a apresentação de projeto de pesquisa previamente definido em acordo com o orientador credenciado no programa e realização de prova de proficiência em inglês.

O programa tem foco no estudo das bases teóricas e empíricas que permitam descrever e compreender padrões e processos biológicos e químicos determinantes em organismos unicelulares e multicelulares. Também é estudado o papel de moléculas sintéticas ou biomoléculas no controle de funções celulares e seus sistemas.

A avaliação classificatória para obtenção de bolsa Capes será realizada no dia 19 de agosto, por meio de prova escrita.

Interessados em se candidatar devem preencher o formulário de inscrição disponível no site do programa e entregá-lo no Anfiteatro José Alencar, localizado na Rua São Nicolau, nº 210, no Centro de Diadema, das 14h às 17h.

Mais informações em www.unifesp.br/home_diadema/posgrad/biolqui.
Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 07/08/2014 ás 9h

Compartilhe

Pós em Biologia Química da Unifesp oferece bolsas