Pós-doutorado em ciência política com Bolsa da FAPESP

Fonte Agência FAPESP 27/03/2013 às 10h

O Projeto Temático “Instituições políticas, padrões de interação executivo-legislativo e capacidade governativa”, apoiado pela FAPESP, oferece uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado em Estudos Legislativos Comparados.

A pesquisa a ser desenvolvida deverá analisar – sistemática e comparativamente – as relações entre o Executivo-Legislativo e a formação e operação de governos de coalizão na América Latina.

O projeto conta com uma instituição sede, o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, e outra de apoio, o Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais da Universidade de São Paulo, ambos localizados na capital paulista.

Espera-se que a pesquisa de pós-doutorado adote o mesmo caráter inovador do Projeto Temático e faça contribuições originais ao debate acadêmico nacional e internacional.

São elegíveis para este processo seletivo pesquisadores com título de doutor obtido em qualquer instituição de ensino e pesquisa do país ou do exterior. Os interessados devem enviar currículo, uma carta de recomendação e projeto de pesquisa (máximo de 10 páginas) para neci@usp.br até o dia 28 de abril de 2013.

A seleção será feita em duas etapas: análise dos documentos e entrevista. Somente os aprovados na primeira serão convocados para a segunda, que poderá ser realizada por Skype.

O período de vigência da bolsa será de 24 meses. Mais informações estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/416.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.578,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 27/03/2013 ás 10h

Compartilhe

Pós-doutorado em ciência política com Bolsa da FAPESP