Portadores de deficiência discutem inclusão social

Fonte Agência Brasil. 19/11/2009 às 0h
O Serviço Nacional do Comércio (Senac) do Distrito Federal promove hoje (6) o 3º Encontro de Inclusão de Deficientes na Sociedade (Indes). Será das 14h às 17h, na sede da instituição em Brasília. O objetivo é conscientizar a população sobre a responsabilidade social quanto à acessibilidade, ao respeito ao deficiente e à inclusão no mercado de trabalho.

Na abertura do evento, o Hino Nacional será interpretado na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e haverá apresentação do grupo Maracatu, formado por crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Haverá ainda apresentação e simulação do Projeto Cão Guia.

Uma palestra sobre motivação e lição de vida será feita por Alexandre Ferreira Abade, conhecido como o rapaz dos ossos de vidro, portador de uma doença hereditária rara, que o levou a sofrer mais de 300 fraturas por todo o corpo. Contrariando previsões médicas, ele sobreviveu e se formou em gestão de marketing. Alexandre estará acompanhado pelo psicólogo Mário Salomão.

A outra palestra terá como tema A Inclusão do Deficiente no Mercado de Trabalho e será ministrada por Joe Valle, secretário de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social.
Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Portadores de deficiência discutem inclusão social