Porta-voz da Casa Branca diz que eleições na Itália são 'muito importantes'

Fonte Ansa flash 25/02/2013 às 21h

No último dia 16, a Presidência da Itália e a dos Estados Unidos negaram que Barack Obama e Giorgio Napolitano tivessem "interferido" nas campanhas eleitorais

NOVA YORK, 25 FEV (ANSA) - Um porta-voz da Casa Branca afirmou nesta segunda-feira que as eleições na Itália, disputadas entre ontem e hoje, são "muito importantes".

"Essas são eleições muito importantes", disse um porta-voz da Casa Branca à ANSA, destacando que a Itália é "um dos mais próximos aliados" dos Estados Unidos.

"Esperamos trabalhar com o próximo governo italiano e seus líderes, quando estiver formado", afirmou.

No último dia 16, a Presidência da Itália e a dos Estados Unidos negaram que os mandatários Barack Obama e Giorgio Napolitano tivessem "interferido" nas campanhas eleitorais italianas através de comentários feitos durante um encontro entre os dois, em Washington.

Na ocasião, a porta-voz Caitlin Hayden afirmou que "os Estados Unidos não simpatizam ou apóiam nenhum partido nas eleições de outros países. Cabe ao povo italiano decidir sobre as eleições italianas", defendeu.

O partido Povo da Liberdade (PDL), do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, lançou acusações de "ingerência" após o encontro entre Obama e Napolitano.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 25/02/2013 ás 21h

Compartilhe

Porta-voz da Casa Branca diz que eleições na Itália são 'muito importantes'