Porsche GT3: Em briga de ‘’Ricardos’’, Baptista leva a melhor sobre Rosset e larga na pole no Algarve

Fonte CBA 06/04/2013 às 10h

Pela categoria Challenge, Ipe Ferraiolo largará na frente. Corridas acontecem a partir das 7h30min

 

5 de abril de 2013 - Em um treino classificatório emocionante, Ricardo Baptista garantiu nesta sexta-feira a pole position para a primeira corrida da etapa de abertura da Porsche GT3 Cup, que acontece amanhã, no autódromo do Algarve, em Portugal. O atual campeão bateu o ex-piloto de Fórmula 1 e vencedor da temporada 2010 do certame Ricardo Rosset por apenas 81 milésimos, garantindo a primeira colocação. O top-3 foi fechado por Fábio Viscardi.

Em um dia de muito frio e ventos fortes em Portugal, Baptista conseguiu o tempo de 1min50s976, levando a melhor sobre Rosset e todos os outros concorrentes. O atual campeão disse que aproveitou melhor o rendimento dos pneus nas duas fases do treino classificatório, garantindo a pole position:

"Com o frio, os pneus demoravam mais que o normal para esquentar. Na saída da curva da Vitória, o vento empurrava o carro para fora da curva e obrigava a corrigir uma saída de frente."

Pela Porsche GT3 Challenge, a pole ficou com Ipe Ferraiolo, que marcou o tempo de 1min53s152. Daniel Scneider e Carlos Ambrósio completam as três primeiras posições.

Neste sábado acontecem às provas das categorias Cup e Challenge, que serão transmitidas através do portal Terra, a partir das 7h30min.


Foto: Telmo Gil

 

 

CBA
Fonte CBA 06/04/2013 ás 10h

Compartilhe

Porsche GT3: Em briga de ‘’Ricardos’’, Baptista leva a melhor sobre Rosset e larga na pole no Algarve