Por causa da seca, governo vai liberar subsídio para produtores de cana do Nordeste

Fonte Agência Brasil 20/05/2013 às 21h

Brasília – Os produtores de cana-de-açúcar da Região Nordeste receberam hoje (20) uma boa notícia do governo. Ao visitar a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, a presidenta Dilma Rousseff anunciou a liberação de R$125 milhões em subsídios para o setor.

Segundo o governo, serão beneficiados 17 mil produtores nordestinos que tiveram prejuízos ou estão com a safra comprometida por causa da seca severa que atinge a região. Cada um receberá R$ 12 de subsídio por tonelada de cana, limitado a 10 mil toneladas por produtor.

Dilma disse que a medida é fruto de negociação entre o governo federal e os representantes do setor e que é estratégia para fortalecer os produtores locais. “Não se trata de um agradecimento porque vocês não precisam agradecer algo que uma presidenta sensível tinha de fazer para um segmento deste país”, disse. “Sempre que for possível, podem ter certeza que o governo federal será parceiro dos senhores, será parceiro em todas as áreas”, acrescentou.

Para ter acesso ao benefício, o produtor deverá apresentar à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) as notas ficais que comprovam a entrega da cana às usinas. Por causa da estiagem, a produção de cana no Nordeste deverá ter uma diminuição de 30% em relação à safra anterior.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 20/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Por causa da seca, governo vai liberar subsídio para produtores de cana do Nordeste