Populis firma parceria com a Boutique B Online

Fonte Bansen & Associados 07/04/2013 às 13h

Coletivo de blogs exclusivamente carioca passa a integrar a rede de produtores independentes de conteúdo da Populis no Brasil

A Populis - uma das empresas digitais que mais cresce na Europa e no Brasil – acaba de fechar uma parceria com a Boutique B Online, primeiro coletivo de blogueiras cariocas criado pelas empresárias Angela Hall, Isabel Schmidt e Kika Gama Lobo. Ao todo, 12 blogs badalados farão parte dessa parceria, integrando assim um time de mais de 100 blogs em todo o país. Entre os temas abordados pelas produtoras independentes de conteúdo que passam a compor a rede da Populis estão: moda, luxo, gastronomia, turismo, decoração, notícias, classe C, e tudo sobre lifestyle.

Com uma extensa rede de blogs, passando por esportes, futebol, automóveis, variedades, moda, cultura, tecnologia e estilo de vida, a Populis intermediará, a partir de agora, as negociações com os anunciantes interessados em firmar parcerias comercias com os blogs da Boutique B Online. Rodrigo Tigre, sócio-diretor da Populis no Brasil, aposta em ótimos resultados para as cariocas com a ampliação de anunciantes locais e, principalmente, a entrada de grandes campanhas publicitárias nacionais. “Iremos ampliar substancialmente as possibilidades de anunciantes nos blogs especializados, o que certamente agregará valor e referencial à marca”, afirma o executivo.

Dentro deste cenário, os espaços publicitários nos blogs cariocas que passam a integrar a rede Populis no país serão ofertados em diversos formatos. Entre as ações, Rochelle de Pieri, diretora comercial da Populis no Brasil, destaca o Branded Content que cria e estimula laços entre as marcas e os leitores, pois são conteúdos que fortalecem e dão valor às marcas, entretendo e gerando naturalmente um engajamento muito maior dos consumidores (atuais e desejados). “Portanto, a marca passa a ser vista por seus valores e não somente por seus produtos e serviços", observa Rochelle.

Para Isabel Schmidt, da Boutique B Online, “cada vez mais os blogs vêm ocupando o espaço antes destinado à mídia tradicional”. “E isso faz com que o conteúdo apresentado por eles se transforme em referencial para milhares de internautas, com poder de divulgação sem precedentes”. “Hoje temos mais de 1.381.000/mês visitantes únicos e 4.098.000/mês page views em nossa rede e a ideia é que tenhamos um aumento super a 40% na visitação dos nossos sites”, afirma Isabel.

Entre os blogs que passam a contar com a expertise da Populis estão: Blog da Andrea RUDGE, da socialaite Andrea Rudge; Inspire Me!, das consultoras de moda Camila Ferreira Leite e Rafaella Cardoso; Inventando Moda, de Camilla Marins; Dandynha Barbosa, da blogueira de mesmo nome; Is Fashion Mag, da empresária e mentora do Boutique B Online, Isabel Schmidt; JOWtro Mundo, de Joana Marinho; Beleza Free, da expert em beleza Laila Coelho; Lari Duarte, da jornalista Larissa Duarte; The Business of Style (The BOS), da carioca Luiza Sobral; Semanier, de Marcella Castro; blog Love Shoes, de Tati Canto, consultora de estilo; e o Click Interiores, da designer Bia Mayrink e da arquiteta Tiana Lynch Meggiolari.

Sobre a Populis
Fundada em 2004, na Itália, a Populis é hoje uma das empresas digitais que mais cresce na Europa e no Brasil. Nos últimos cinco anos, a empresa registrou um crescimento anual de dois dígitos em seu faturamento. Em termos de visitantes únicos, a Populis apresentou mundialmente um crescimento de 98% em relação a 2011.

Com operação em sete países: Alemanha, Brasil, Espanha, França, Holanda, Inglaterra e Itália, a Populis desenvolve ações publicitárias para mais de 300 grandes marcas mundiais, tornando-se referência no relacionamento entre anunciantes e blogueiros profissionais. Na Itália, a Populis é a terceira maior fonte de notícia e informação do País junto com os dois principais jornais. Na Alemanha a empresa conta com a maior rede de produtores independentes, com mais de mil blogs em sua rede de conteúdo. No Brasil, com menos de 1 ano de atuação, a Populis está entre as 20 maiores audiências, de acordo com o comScore nacional.

Sobre a Boutique B Online

O Boutique B. Online é o primeiro coletivo de mídias virtuais do Rio de Janeiro idealizado por Angela Hall, com sua experiência durante 15 anos como Directrice da Louis Vuitton, Kika Gama Lobo, diretora da Atitude Comunicação e Isabel Schmidt, editora da Is Fashion Mag e com experiência no mercado de moda.

O coletivo conta com 12 blogs com foco em moda, decoração, gastronomia, turismo e lifestyle atingindo as classes A, B e C, juntos somam 1.381.000/mês visitantes únicos e 4.098.000 page views por mês. O objetivo do projeto é a comercialização de ações como: posts, anúncios, presença das blogueiras em campanhas, eventos e outras dinâmicas de acordo com a necessidade de cada cliente.

Bansen & Associados
Fonte Bansen & Associados 07/04/2013 ás 13h

Compartilhe

Populis firma parceria com a Boutique B Online