Pólo Aquático - Brasil vence seleção junior dos EUA

Fonte CBDA 12/05/2012 às 11h
 O Brasil derrotou a seleção junior de polo aquático masculino dos EUA, na noite desta 6ª feira, 11/5, em Tustin, na Califórnia, por 10 a 7. Este jogo não vale para a fase preliminar da Liga Mundial da modalidade, em que o Canadá, após a derrota para os brasileiros, perdeu novamente, desta vez para a seleção principal dos EUA, por 11 a 2. Agora, os EUA lideram com quatro pontos, seguido de Brasil com dois, e Canadá sem pontos.

Como a disputa é em dois turnos, as três seleções se enfrentam novamente, a partir deste sábado, com Brasil x Canadá, às 14h30, e Brasil x EUA, às 22h, sempre no horário de Brasília. Canadá e EUA completam a tabela no domingo, a partir das 17 horas.

Os brasileiros têm grande chance de ir para a Super Final da competição pela primeira vez, já que dos três países na disputa na seletiva das Américas, dois disputarão a etapa decisiva, que este ano será realizada de 12 a 17 de junho, no Cazaquistão.

A Super Final também terá a presença de dois representantes da Ásia-Oceania (seletiva de 3 a 10 de maio), e três da Europa, já definidos: Itália, Croácia e Espanha.

Veja resultados e próximos jogos na tabela abaixo, no horário de Brasília:
Dia 10/5: Brasil 1 x 14 EUA

Dia 11/5: Brasil 13 x 6 Canadá / Brasil 10 x 7 EUA (Junior) / EUA 11 x 2 Canadá

Dia 12/5: 14h30 – Canadá x Brasil / 22h – Brasil x EUA

Dia 13/5: 17h – Canadá x EUA

A seleção brasileira:
Marcelo Chagas (goleiro) / Thye Mattos (goleiro) / Rudá Franco / Gustavo “Grummy” Guimarães / Gustavo Coutinho / Felipe Silva / Danilo Correa / Marcelo Franco / Caio Lima / Henrique Moniz / Jonas Crivella / Bernardo Gomes / Bernardo Reis. Técnico: Ângelo Coelho / Supervisor-técnico de seleções: Carlos Carvalho.

O Brasil disputa a Liga Mundial de Polo Aquático com recurso dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros – e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo e Sadia.

CBDA
Fonte CBDA 12/05/2012 ás 11h

Compartilhe

Pólo Aquático - Brasil vence seleção junior dos EUA