Políticas culturais de ação afirmativa

Fonte Ascom - MinC 21/05/2013 às 10h

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) promove, no dia 21 de maio, das 14h30 às 18h30, a mesa de debates "Políticas culturais de ação afirmativa: minorias sexuais". O evento acontece na sala de cursos da FCRB e tem entrada franca.

:: Ementa:
Os debates buscam refletir a respeito das políticas públicas culturais de ações afirmativas no âmbito de direitos e políticas sexuais, em contextos nacional e internacional, nos quais a retórica do reconhecimento da diversidade e das diferenças está sendo incorporada pela política e cultura dos direitos humanos, que se pretende universalista. Este processo de expansão dos direitos humanos enfrenta desafios relacionados às tensões geradas por culturas muito díspares, com distintas visões de mundo, costumes e valores.
Entre as questões a serem abordadas, destacam-se formas de incentivo e o financiamento direcionados para temáticas e públicos-alvo específicos.

A mesa de debates tem a coordenação do antropólogo Sérgio Carrara - professor e pesquisador, do Centro Latino-americano em Sexualidade e Direitos Humanos-CLAM e do Instituto de Medicina Social/Uerj – e a organização de Adélia Zimbrão (FCRB). Mais informações: 21 3289-8610.


:: Palestrantes:
Lucy Barreto - Produtora da Produções Cinematográficas LC Barreto

Leopoldo Nunes - Secretário do Audiovisual/MinC

Pedro Domingues - Coordenador Geral de Programas e Projetos Culturais da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural/MinC

Sérgio Mamberti - Ator, diretor e produtor cultural; ex-secretário da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural e da Secretaria de Políticas Culturais/MinC; e ex-presidente da FUNARTE

 

Entrada Franca

Informações: 21 3289-8610

www.casaruibarbosa.com

Ascom - MinC
Fonte Ascom - MinC 21/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Políticas culturais de ação afirmativa