Policiais do Mercosul são treinados para combater tráfico de armas

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
O Ministério da Justiça promove a partir de hoje (11) o 6º Treinamento para Controle e Fiscalização do Comércio Legal e Combate ao Tráfico de Armas de Fogo, Munições e Explosivos com policiais federais, rodoviários federais, militares e civis de todo país e profissionais de segurança do Mercosul. A abertura será às 16h no Ministério da Justiça.

O curso terá 130 horas de aulas práticas e teóricas sobre armamento e tiro, identificação de explosivos, grupos criminosos armados transnacionais, sobrevivência policial em situações de alto risco, rastreamento de armas, munições e explosivos e preservação do local do crime – coleta de indícios com foco em balística.

Participam do curso profissionais da Argentina, do Paraguai, Uruguai, da Bolívia, do Peru, da Venezuela e do Suriname. Do Brasil, serão treinados representantes do Distrito Federal, Acre, Amapá, Amazonas, de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, do Pará, Paraná, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina, Rondônia e Roraima.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Policiais do Mercosul são treinados para combater tráfico de armas