Polícia Militar de Goiás visita Ibama para acordos de cooperação

Fonte Ascom/Ibama 15/05/2013 às 10h

Brasília  - O presidente do Ibama, Volney Zanardi Junior, recebeu nesta terça-feira, (13) o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Coronel Sílvio Benedito Alves e o Comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, Alexandre Cândido, que se colocaram a disposição para parcerias na área ambiental, especialmente na defesa do cerrado, da fauna e do grande patrimônio ambiental do estado, o rio Araguaia.

 

Zanardi Junior recebeu as propostas de cooperação e determinou ao diretor de Proteção Ambiental, Luciano Evaristo, que instruísse os Termos de Cooperação necessários. “A gestão cooperativa com os governos estaduais e a implementação da Lei Complementar 140 (LC 140) que estabelece as competências nas três esferas de governo é uma meta a ser trabalhada por todos”, disse.

O Ibama foi convidado para o lançamento, em julho, das ações de defesa realizadas pela polícia militar a fim de promover a sustentabilidade na tradicional temporada de fiscalização e educação ambiental nos acampamentos turísticos do Rio Araguaia.

 

Ascom/Ibama
Fonte Ascom/Ibama 15/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Polícia Militar de Goiás visita Ibama para acordos de cooperação