Poemas que abordam a mulher são lançados por funcionária da Unicamp

Fonte Imprensa Unicamp 13/05/2013 às 10h

Poemas que abordam a mulher são lançados por funcionária da Unicamp

A funcionária do Hemocentro da Unicamp Rose Berol lança no próximo dia 18, às 16 horas, na Livraria da Vila, no Shopping Galleria Campinas, o seu primeiro livro de poemas. Intitulada "No Meu Seio, um Girassol", a obra foi publicada pela Editora Medita, onde será vendida, e os recursos dessa primeira tiragem serão totalmente destinados a uma entidade filantrópica de Jundiaí, terra natal da autora.

Segundo ela, um livro que tem a mulher e seus sentimentos colocados de maneira muito simples, fala das relações amorosas, do medo e do tempo, aponta as questões sociais e políticas, e os conflitos. "Trouxe para as poesias o meu mundo de imagens, sons, sentimentos, amores e o que a vida me ensinou sobre ser a mulher que sou".

O livro, explica a autora, traz poemas sobre coisas vivas e lidas que revolviam seus sentimentos, uma terna expressão que lhe permitiu compartilhar com outras pessoas um mundo muito singular das mulheres. “Não sou uma teórica que possa discutir questões do processo criativo, isso não faz parte do meu repertório, mas o que habita a minha criatividade são sensações sobre as coisas e as mulheres”, conta.

Imprensa Unicamp
Fonte Imprensa Unicamp 13/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Poemas que abordam a mulher são lançados por funcionária da Unicamp