Plano Decenal de Expansão de Energia está disponível na internet

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
O Ministério de Minas e Energia aprovou o Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE 2008/2017), que já está disponível na página do Ministério de Minas e Energia (MME) na internet (www.mme.gov.br). A Portaria 287, com a medida, está publicada na edição de hoje (3) do Diário Oficial da União.

O PDE detalha como será a expansão da matriz energética no país nos próximos anos, em toda a linha de produção, transmissão e distribuição de energia. É parte do novo marco institucional do setor elétrico, que reestruturou a atividade como atividade de governo. É usado na elaboração dos Programas de Licitações de Usinas e de Linhas de Transmissão e vai nortear as políticas públicas do setor, além de servir como referência de expansão do sistema energético para toda a sociedade.

A publicação é resultado das análises feitas sobre as contribuições recebidas pelo MME sobre o documento, que esteve em consulta pública até 28 de fevereiro. A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético (SPE) do MME dará sequência ao processo de aperfeiçoamento dos critérios, metodologias e procedimentos referentes ao PDE.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Plano Decenal de Expansão de Energia está disponível na internet