Pizzonia passa bem após acidente no WEC

Fonte XYZ Live Press 05/05/2013 às 11h

Amazonense sai ileso de sério incidente na temida curva Eau Rouge durante as Seis Horas de Spa-Francorchamps

Uma falha mecânica fez Antonio Pizzonia sofrer um forte acidente na segunda etapa do WEC (Mundial de Endurance), disputada neste sábado no circuito de Spa-Francorchamps. No início da prova de seis horas, o brasileiro virou passageiro no Oreca-Nissan da equipe Delta-ADR em plena Eau Rouge, considerada a curva mais desafiadora do mundo.

Restando menos de trinta segundos para o fim da primeira das seis horas de corrida, Pizzonia perseguia um adversário de perto entre a primeira e segunda pernas da Eau Rouge, quando uma fumaça estranha saiu da parte traseira do carro #25, seguida de uma rodada repentina e descontrolada. Ao "Jungle Boy", restou se preparar para a pancada, que destruiu completamente o protótipo do time chefiado por Alan Docking.

"Tive uma falha no amortecedor traseiro esquerdo no meio da Eau Rouge", descreve Pizzonia. "Não é o melhor lugar para algo assim acontecer, definitivamente", afirma o amazonense, que escapou ileso e caminhando após a pancada, que aconteceu a mais de 150 km/h. O imprevisto em Spa-Francorchamps fez o brasileiro e seus parceiros, os britânicos Tor Graves e James Walker, caírem de líderes para a décima posição na tabela.

A próxima prova do calendário do WEC é uma das corridas mais famosas do mundo: as 24 Horas de Le Mans, no dia 22 de junho. Antes disso, Pizzonia disputa duas provas da Grand-Am: no dia 1º de junho, nas ruas de Detroit, e em 15 de junho, em Mid-Ohio.


XYZ Live Press
Fonte XYZ Live Press 05/05/2013 ás 11h

Compartilhe

Pizzonia passa bem após acidente no WEC