Pinheiros/SKY é recebido com festa no desembarque em São Paulo

Fonte XYZ Live Press 15/04/2013 às 8h

 

Torcedores foram ao aeroporto comemorar a conquista inédita da Liga das Américas

O Pinheiros/SKY desembarcou na noite deste domingo (14), no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, com muita festa feita pelos torcedores que foram recepcionar os campeões da Liga das Américas. Pela primeira vez o clube conquistou o torneio sul-americano, após vitórias sobre Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, e Lanús, da Argentina.

"Estou muito feliz pela conquista do clube. Acho que nunca ninguém sonhou que esse título internacional viesse tão rápido, talvez esperassem que chegasse em dois, três anos. Esse sentimento de vitória é muito bom. Nos últimos anos, o investimento foi feito e o time entrou no caminho certo. No primeiro ano já foi campeão da Liga das Américas. As pessoas não imaginavam que isso fosse acontecer tão rápido. Sonhavam, mas não imaginavam", afirma o ala norte-americano Shamell, eleito o melhor jogador do torneio - também foi o maior pontuador, 182, com média de 20,2 por jogo. "Foi o resultado de muito trabalho para chegarmos a esse momento, sempre acreditando na gente mesmo."

A torcida e o leãozinho, mascote da equipe, fizeram muita festa com os jogadores. Os fãs tiraram fotos com a taça e exaltaram os campeões.

"Tudo isso (festa) é muito bom. O título é muito importante para o Brasil, somos uma das poucas equipes brasileiras que conquistaram esse campeonato. Isso é importante para São Paulo, que volta a mostrar a força do seu basquete. É muito importante individualmente e coletivamente, poucos atletas conseguiram esse feito. A equipe está bem unida e isso tem feito toda a diferença. O grupo se fortalece para a sequência do NBB", acredita o ala/pivô Rafael Mineiro, líder em rebotes na Liga das Américas - 68, sendo 7,6 por partida.
Assim como Rafael Mineiro, o armador Paulinho destaca a união do grupo. Segundo ele, isso foi fator determinante para o inédito troféu que vai ocupar a galeria do Pinheiros/SKY.

"Foi muito bom. O time sabia que, se ganhasse as duas primeiras partidas, tinha grandes chances de ser campeão. Fizemos os dois melhores jogos da temporada. A equipe se uniu muito, um incentivava o outro e isso foi muito importante. O título da Liga das Américas não é para qualquer um, é a consagração de um trabalho", comemora o atleta.

Depois da festa, o Pinheiros/SKY folga nesta segunda-feira e volta ao trabalho na terça. O primeiro jogo contra o Winner/Kabum/Limeira, pelas oitavas de final do NBB, será disputado na próxima quinta-feira, no interior de São Paulo.

XYZ Live Press
Fonte XYZ Live Press 15/04/2013 ás 8h

Compartilhe

Pinheiros/SKY é recebido com festa no desembarque em São Paulo