Pibid/UFPR realiza Workshop de Novas Tecnologias aplicadas à Educação

Fonte Coordenação de Comunicação Social da Capes* 27/04/2013 às 9h

No dia 4 de maio, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Universidade Federal do Paraná (Pibid/UFPR) promoverá o 2º Workshop de Novas Tecnologias Aplicadas à Educação. O evento acontecerá no Centro Politécnico e no Setor de Ciências Aplicadas da UFPR, em Curitiba. Integram a programação discussões e oficinas abordando os mais variados assuntos referentes à maneira como as novas tecnologias podem ser utilizadas para promover e qualificar as práticas educacionais.

Pibid
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.

*(Com informações da UFPR)

Coordenação de Comunicação Social da Capes*
Fonte Coordenação de Comunicação Social da Capes* 27/04/2013 ás 9h

Compartilhe

Pibid/UFPR realiza Workshop de Novas Tecnologias aplicadas à Educação