Petrobras patrocina 42º Festival Internacional de Cinema de Gramado

Fonte Agência Petrobras 09/08/2014 às 10h
O Festival Internacional de Cinema de Gramado, que acontece de 8 a 16 de agosto na serra gaúcha, chega a sua 42ª edição consolidado como a mostra de cinema mais antiga e também como uma das mais importantes do Brasil. Neste ano, serão apresentados 45 filmes que integram as mostras competitivas de longas e curta-metragens nacionais e estrangeiros. Em paralelo, ocorrem as mostras não-competitivas e a itinerante nos bairros da cidade, além de seminários e palestras.

Na edição deste ano, três filmes patrocinados pela Petrobras disputam os famosos Kikitos. São os longas ""A luneta do tempo", de Alceu Valença, e "A estrada 47", de Vicente Ferraz, assim como o curta metragem gaúcho "A pequena vendedora de fósforos", de Kyoko Yamashita. Nos últimos dez anos, a companhia patrocinou oito dos vencedores na categoria "Melhor Filme Nacional" – Tatuagem; Colegas; Bróder; Nome Próprio; Castelar e Nelson Dantas no Pais dos Generais; Pro Dia Nascer Feliz; Gaijin – Ama-me Como Sou; Vida Menina.

A edição de 2014, a nona patrocinada pela Petrobras, retoma a tradição da premiação financeira do festival e distribuirá R$ 280 mil em prêmios entre os vencedores das mostras de longas brasileiros e latinos e curtas brasileiros. A curadoria, renovada este ano, é da argentina Eva Piwowarski e dos brasileiros Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho.

Outra novidade desta edição é a premièrepara a população de Gramado. Nos três dias que antecedem a abertura oficial, os moradores da cidade poderão assistir a filmes premiados em outras edições e curtas produzidos pelo projeto gramadense Educavídeo. Para participar basta doar 1 kg de alimento não perecível.

SERVIÇO:
Evento: 42º Festival Internacional de Gramado
Data: 8 a 16 de agosto
Local: Palácio dos Festivais (Av. Borges de Medeiros 2697, Gramado – RS)
Informações e programação: www.festivaldegramado.net
Agência Petrobras
Fonte Agência Petrobras 09/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Petrobras patrocina 42º Festival Internacional de Cinema de Gramado