Petrobras lança concurso que vai premiar ideias inovadoras para o futuro da energia

Fonte Agência Petrobras 31/03/2013 às 8h

Estão abertas, até 27 de maio, as inscrições para o Concurso Cultural Ideia e Energia, promovido pela Petrobras. Em sua segunda edição (a primeira foi em 2011), a iniciativa tem como público-alvo estudantes residentes no Brasil, matriculados regularmente em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado de faculdades brasileiras.

 

O Concurso Cultural Ideia e Energia (www.petrobras.com.br/ideiaeenergia) visa premiar ideias inovadoras para o futuro da energia nas seguintes categorias: Pré-sal (Exploração e Produção), Refino, Logística, Energias renováveis, Preservação ambiental, Eficiência energética e Segurança.

 

As propostas inovadoras devem ser descritas em até 1.000 caracteres (incluindo os espaços) e cadastradas no site. O número de ideias inscritas é livre, mas apenas uma por candidato poderá ser selecionada.

 

As 30 melhores propostas serão escolhidas pela votação do público. O site do Concurso Cultural Ideia e Energia oferece as ferramentas para que o candidato faça o compartilhamento nas redes sociais (facebook, twitter) e por email, estimulando a participação dos internautas.

 

Numa nova etapa, o Comitê Organizador do concurso selecionará as 10 ideias finalistas. Criatividade, inovação, coesão textual e relevância da proposta ao segmento da indústria de energia serão os critérios avaliados nos conteúdos.

 

Os autores finalistas farão uma visita técnica a instalações da Petrobras no Rio Grande do Norte. Estão incluídas a Unidade de Operações da Companhia no Estado; o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis, a Refinaria Potiguar Clara Camarão, a Usina Eólica do Campo de Serra (em Macau) e o Ativo de Produção Mossoró, área de produção terrestre de petróleo.

 

O resultado final será publicado na página do Concurso Cultural Ideia e Energia, no dia 20 de junho. E a ideia campeã será divulgada em uma edição da revista Superinteressante.

Agência Petrobras
Fonte Agência Petrobras 31/03/2013 ás 8h

Compartilhe

Petrobras lança concurso que vai premiar ideias inovadoras para o futuro da energia