Petrobras é uma das marcas mais lembradas pelos gaúchos

Fonte Agência Petrobras 17/05/2013 às 9h

A Petrobras recebeu o prêmio Top of Mind RS como a quinta grande empresa/marca mais lembrada pelos gaúchos. A premiação ocorreu na noite da última segunda-feira (13/05), no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. O gerente geral da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), João Adolfo Oderich, representou a Petrobras na cerimônia que reuniu líderes empresarias e profissionais de marketing, branding e comunicação.

 

Criada em 1991, a pesquisa Top of Mind da Revista Amanhã e da Segmento Pesquisas capta a lembrança espontânea de marcas no Rio Grande do Sul. Por meio de um questionário contendo somente questões abertas, os consumidores respondem, de maneira espontânea, à pergunta que segue sempre a mesma estrutura: “Quando falo em... qual é a primeira marca que você lembra?”. A cada categoria de produto, serviço ou comunicação mencionado pelo pesquisador, o entrevistado deve citar o primeiro nome que lhe vem à mente. Foram realizadas 1,2 mil entrevistas entre os dias 28 de janeiro a 16 de fevereiro de 2013.

As entrevistas ocorrem em municípios de sete regiões do Estado do Rio Grande do Sul, conforme distribuição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A amostra abrange pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 65 anos, de todas as classes sociais (A/B, C e D/E). O peso de cada classe na amostra é proporcional ao verificado na população.

Agência Petrobras
Fonte Agência Petrobras 17/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Petrobras é uma das marcas mais lembradas pelos gaúchos