Petrobras destaca produção no pré-sal na Offshore Technology Conference 2013

Fonte Agência Petrobras 07/05/2013 às 13h

 

 

 

A Petrobras participa, de 6 a 9 de maio, em Houston (EUA), da Offshore Technology Conference (OTC), maior evento do mundo dedicado à área de exploração e produção de petróleo no mar. Nesta edição, que contará com a presença da presidente Graça Foster, a companhia destaca a marca de 311 mil barris produzidos por dia nos campos do pré-sal, alcançada no dia 17 de abril, apenas 7 anos após a descoberta de petróleo na região. Os projetos de Cascade e Chinook, no Golfo do México, e o desenvolvimento de tecnologia de sistemas submarinos também serão detalhados nos 4 dias de conferência.

Graça Foster fará uma apresentação nesta terça-feira (07/05), pela manhã, durante o painel "Global Energy Outlook - Shaping the Future!", onde abordará a previsão de crescimento da demanda por energia no mundo até 2030 e o papel da Petrobras no atendimento desse mercado. No mesmo dia, às 16h, a executiva compartilhará sua trajetória no evento "Wise Networking Event - Women in the Industry Sharing Experiences".

A gerente executiva de Engenharia de Produção da área de Exploração e Produção da Petrobras, Solange da Silva Guedes, participará do painel "Invited Organization: DeepStar", a ser realizado na manhã desta segunda-feira (06/05), primeiro dia da conferência. A DeepStar, organização com foco em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para exploração e produção de petróleo em águas profundas, resulta da união entre as principais empresas de energia do mundo.

 

PRÉ-SAL

Amanhã (07/05), das 12h15 às 13h45, o gerente executivo do pré-sal da área de Exploração e Produção da Petrobras, Carlos Tadeu Fraga, apresentará ao público presente a produção atual nos campos do pré-sal e abordará os projetos de desenvolvimento de produção previstos para a região. O mesmo tema será abordado no painel "Megaprojects - Exploring the Opportunities and Challenges", que destacará as estratégias empregadas pela Petrobras na implementação dos projetos na região, levando em conta, de modo integrado, todos os aspectos envolvidos.

Nas sessões técnicas, o projeto de Cascade e Chinook, no Golfo do México, será abordado sob diversas perspectivas. Os representantes da Petrobras detalharão, nas apresentações da tarde desta segunda-feira (06/05), o histórico, o pioneirismo e as tecnologias que possibilitaram a implantação do navio-plataforma BW Pioneer, primeiro FPSO a produzir petróleo e gás no setor americano do Golfo do México.

Os avanços na área de tecnologia submarina também serão abordados pela companhia em sessões técnicas da quarta-feira ("Subsea Power Sessions" e "Advances in Composite Piping Systems for Offshore Applications") e quinta-feira ("Subsea Systems Technology").

A companhia estará presente ainda no café da manhã a ser promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Texas (Bratecc, na sigla em inglês), na quarta-feira (08/05). O assessor da presidência da Petrobras para Conteúdo Local e Prominp, Paulo Sérgio Rodrigues Alonso, e o gerente executivo para Empreendimentos de Exploração e Produção da companhia, Bráulio Bastos, tratarão temas estratégicos relacionados ao Plano de Negócios da empresa.

Agência Petrobras
Fonte Agência Petrobras 07/05/2013 ás 13h

Compartilhe

Petrobras destaca produção no pré-sal na Offshore Technology Conference 2013