Petrobras apresenta plano para atendimento ao licenciamento ambiental

Fonte Ascom/Ibama 04/03/2013 às 20h

Brasília (04/03/2013) – A presidenta da Petrobras, Graça Foster, visitou o Ibama com o intuito de discutir uma maior eficiência da empresa no processo de licenciamento ambiental de seus projetos. Segundo ela, até novembro de 2013, serão mais sete unidades de produção e a Petrobras quer trabalhar com informações mais qualificadas para o atendimento das condições ambientais estabelecidas pelo Ibama.

Foster foi recebida pelo presidente da autarquia, Volney Zanardi Júnior, e pela diretora de Licenciamento Ambiental, Gisela Forattini, juntamente com membros da equipe da Coordenação de Petróleo e Gás do instituto.

Zanardi disse que o Ibama tem uma responsabilidade muito grande perante a sociedade e que o órgão é muito cobrado no cumprimento de sua missão. “O Ibama, quando emite uma licença, torna-se, de certa forma, um avalista do empreendimento. Por isso, é nosso papel trabalhar para tornar robusto o processo de licenciamento ambiental”.

A Petrobras anunciou a criação de um grupo de trabalho interno – uma instância intermediária – que revisará a qualidade dos estudos ambientais a serem entregues ao Ibama, para atendimento dos requisitos dos termos de referência, entre outras atividades.

A diretora Gisela Forattini ressaltou a qualidade dos trabalhos técnicos desenvolvidos pelo Ibama, que, com uma média de três licenças ambientais concedidas por dia útil, não teve, nos três últimos anos, nenhuma licença suspensa judicialmente.

Ascom/Ibama
Fonte Ascom/Ibama 04/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Petrobras apresenta plano para atendimento ao licenciamento ambiental