Petrobras apresenta festival internacional de documentários

Fonte Agência Petrobras 07/04/2013 às 10h

18ª edição do “É Tudo Verdade” será realizado no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Campinas
Patrocinado pela Petrobras desde 2004, o Festival Internacional de Documentários “É Tudo Verdade” será realizado entre os dias 4 e 14 de abril no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ainda no mesmo mês, Brasília (de 16 a 21) e Campinas (de 23 a 28) também recebem o evento, que tem entrada gratuita.

Na 18ª edição, o festival apresenta uma seleção de 82 títulos, de 26 países, sendo 20 produções com estreia mundial. A Seleção Internacional, dividida em mostras competitivas (longas e curtas) e informativas (Especiais, O Estado das Coisas, Foco Latino-Americano), apresenta 41 títulos. Já a Competição Brasileira de Longas e Médias-Metragens apresentará sete filmes – todos inéditos. A Competição Brasileira de Curtas-Metragens exibirá nove filmes, dos quais, cinco estreantes. A programação completa e sinopse dos filmes estão disponíveis no site www.itsalltrue.com.br.

Petrobras Cultural

Maior incentivadora do cinema nacional, a Petrobras patrocina dezenas de festivais de cinema por ano em todas as regiões do país, através do Petrobras Cultural, o maior programa de incentivo à cultura brasileira.

A Companhia é também uma das principais responsáveis pela retomada do cinema nacional na década de 90, alcançando em 2010 a marca de mais de 500 filmes patrocinados. O apoio a festivais de cinema e de música e à difusão de longa-metragem em salas de cinema tem como objetivo formar novas plateias e privilegiar espaços de fomento e circulação da produção nacional. Em oito edições, a seleção pública do Petrobras Cultural já destinou R$ 42 milhões para estas três áreas e contemplou 250 projetos.

Criado em 2003, o Petrobras Cultural aborda a cultura brasileira em suas mais diversas manifestações. Articulado com as políticas públicas para o setor e focado na afirmação da identidade brasileira, o Programa contribui para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais e para a permanente construção da memória cultural brasileira.

Serviço 18ª edição do Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade
Data: de 4 a 14 de abril no Rio de Janeiro e em São Paulo / de 16 a 21 de abril em Brasília / de 23 a 28 de abril em Campinas.
Informações sobre os locais, horários e a programação no site: www.itsalltrue.com.br

 

Agência Petrobras
Fonte Agência Petrobras 07/04/2013 ás 10h

Compartilhe

Petrobras apresenta festival internacional de documentários