Pesquisa traz candidato do PRI na liderança da corrida eleitoral no México

Fonte Ansa flash 29/05/2012 às 23h

Uma pesquisa de intenção de votos para as eleições presidenciais do México mostram que o candidato do Partido Revolucionário Institucional (PRI), Enrique Peña Nieto, lidera com folga a disputa, com 45% da preferência dos eleitores.

Nieto é seguido pelo candidato de esquerda, Andrés López Obrador, com 27%, e da governista Josefina Vázquez Mota, com 24%.

O levantamento, divulgado a pouco mais de um mês do pleito, foi elaborado pela BGC-Excelsior e ainda traz o candidato da Nova Aliança, Gabriel Quadri, na quarta posição com 4% dos votos.

A pesquisa apontou que, após uma ligeira baixa, o número de indecisos voltou a crescer e hoje é de 31%. Desses, 24% já têm um favorito mas não estão seguros da opção.

As entrevistas ainda mostraram que Peña Nieto tem um índice de 53% de aprovação junto aos eleitores, enquanto sua taxa de rejeição fica em 25%. Já a candidatura de Vázquez Mota tem aceitação de 31%, próxima dos 29% que não a respaldam.

López Obrador, por sua vez, é avaliado por 36% dos eleitores como "mau ou muito mau" e por 32% como "bom ou muito bom". O candidato da esquerda foi o que mais avançou no período de abril a maio.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 29/05/2012 ás 23h

Compartilhe

Pesquisa traz candidato do PRI na liderança da corrida eleitoral no México