Perto dos líderes em Ilhabela, SER Glass Eternity se consolida entre os melhores do País na HPE

Fonte Local da Comunicação 14/04/2013 às 19h

 

Depois do primeiro fim de semana do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, barco comandado por Marcelo Bellotti está apenas cinco pontos atrás do líder

Ilhabela (SP) - Velejar sempre entre os primeiros e ser campeão dos principais eventos de HPE do País são os objetivos da equipe SER Glass Eternity em 2013. O primeiro teste pra valer da temporada mostrou que o time comandado por Marcelo Bellotti está no caminho certo. Na abertura da Copa Suzuki Jimny, o barco ocupa a sétima colocação, mas está bem próximo do líder da competição. A diferença do Jimny Take Ashauer (Cássio Ashauer) é de cinco pontos para o SER Glass Eternity, após duas regatas. "Estamos entre os primeiros, mas o resultado poderia ter sido melhor. Na parte tática e técnica podemos evoluir, mas admito que o desempenho do barco está bom. Vamos treinar mais e mais para ganhar regatas e liderar os campeonatos".

A tabela de classificação da Copa Suzuki Jimny indica que a categoria é uma das mais fortes do País. com a participação de atletas profissionais, medalhistas olímpicos, pan-americanos e mundiais São 16 barcos na raia e não há previsão de favorito. Neste domingo (14), o veleiro de Marcelo Bellotti cruzou a linha de chegada em sexto lugar. No dia anterior foi quinto. O próximo foco do SER Glass Eternity é o Campeonato Brasileiro de HPE, que será na mesma raia em Ilhabela, em maio.

O HPE de Marcelo Bellotti conta também com Diogo Aguiar (trimagem da vela mestra), Hélio Rubens Mateus (proa) e Duda Molina (Genoa e a gestão de manobras). O outro barco da equipe na Copa Suzuki Jimny é o SER Glass 10 anos (Trajano Kelmer). Com dois 13º, a tripulação estreante está na 13ª colocação no geral.
Resultados, após duas regatas1- Jimny Take Ashauer (Casio Ashauer) - 6 pp (2+4)
2- Relaxa Next/Caixa (Maurício Santa Cruz) - 8 pp (1+7)
3- Ginga (Breno Chvaicer) - 8 pp (3+5)
4- Repeteco (Fernando Haaland) - 9 pp (8+1)
5- Bixiga (Pino di Segni) - 9 pp (6+3)
6- Fit to Fly (Eduardo Mangabeira) - 11 pp (9+2)
7- SER Glass Eternity (Marcelo Bellotti) - 11 pp (5+6)
8- SX4/Bond Girl (Rique Wanderley) - 14 pp (4+10)
9- Takra (Luiz Eduardo Almeida) - 18 pp (7+11)
10- Twister (Marco Cesar de Oliveira) - 18 (10+8)

Sobre a SER Glass
A SER Glass é fabricante do vidro blindado Eternity e está no mercado desde 2005. Aliando estudos e tecnologia, em 2009 a empresa iniciou a produção de vidros blindados cuidadosamente testados e que obedecem aos mais rígidos padrões de qualidade e tecnologias mundiais.

Atualmente, a SER Glass absorve cerca de 15% da produção nacional de vidros blindados e desenvolve cerca de 10 modelos de novos veículos a cada mês. É a única no país com equipamentos e softwares para montar projetos dos vidros blindados em 3D. Além disso, é a primeira empresa do Brasil a oferecer 10 anos de garantia contra a delaminação do vidro.

A fábrica, localizada em São Bernardo do Campo (SP), possui uma área de mais de 10 mil metros quadrados e segue em suas instalações todos os requisitos de segurança, normas ambientais e padrões internacionais de laboratório.

Local da Comunicação
Fonte Local da Comunicação 14/04/2013 ás 19h

Compartilhe

Perto dos líderes em Ilhabela, SER Glass Eternity se consolida entre os melhores do País na HPE