Pentacampeão brasileiro confirma presença na abertura do Circuito CAIXA, em Goiânia

Fonte Local da Comunicação 04/04/2013 às 21h

 

Giomar Pereira venceu quatro edições da etapa goiana da competição, que comemora dez anos, e volta em busca do pódio, neste domingo (7)

São Paulo - Se depender de Giomar Pereira, o pódio da primeira prova do Circuito de Corridas CAIXA 2013 já tem dono. Pentacampeão brasileiro e vencedor de quatro das cinco edições da etapa de Goiânia, o fundista volta à cidade, neste domingo (7), para incendiar a disputa pelo título, marcando a abertura da edição de dez anos da competição. A largada será dada às 8 horas, na Avenida Americano do Brasil, no Parque Areião, de onde partem os percursos de 5 km (individual ou em dupla) e 10 km.

"Não posso garantir que vou ganhar, mas quero o pódio. E uma coisa é certa. Não vou dar o mole que dei no ano passado, quando estava na ponta e perdi posições nos dois últimos quilômetros, acabando com o quarto lugar", avisa Giomar. Em 2012, Gilmar Silvestre Lopes tirou dele a invencibilidade na prova. "Há uma subida longa no sexto, sétimo quilômetro. Se eu conseguir vencer essa subida, vou para o tudo ou nada."

Aos 40 anos, um dos fundistas de carreira mais longa e bem sucedida nas corridas de rua (liderou o ranking brasileiro em 2006, 2008, 2009, 2011 e 2012) mostra que tem fôlego para seguir na disputa pelas primeiras posições. Giomar iniciou a temporada com o quarto lugar na Meia Maratona de São Paulo, em março. "Fiquei muito feliz com o resultado. Ele me mostra que ainda posso correr de igual para igual com os principais fundistas brasileiros", diz o baiano de Jacobina, que também é o maior vencedor da história do Circuito CAIXA, com 21 vitórias.

O segredo da longevidade, de acordo com Giomar, é o conhecimento. "É importante fazer um bom trabalho de base, com um bom treinador, como o Alexandre Minardi (treinador da equipe mineira de atletismo do Cruzeiro) é para mim. Mas, sobretudo, o atleta deve conhecer o próprio corpo, seus limites, suas possibilidades", ensina. Nesta temporada, o fundista tem como objetivo disputar quatro maratonas, uma delas em Milão, na Itália.
A prova deste domingo será a sexta edição do Circuito CAIXA em Goiânia. Por ser a etapa de estreia do torneio e a terceira do ranking nacional, reunirá vários atletas da elite em início de temporada. Mais importante competição de corridas de rua do País, o Circuito CAIXA celebra em 2013 dez anos de história, Passando por quatro das cinco regiões brasileiras, conta com a chancela da CBAt. Suas 12 corridas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2014.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro e apoio da Neptunia Corretora de Seguros. Em Goiânia, tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia, além da supervisão técnica da CBAt e da Federação de Atletismo de Goiás.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

Local da Comunicação
Fonte Local da Comunicação 04/04/2013 ás 21h

Compartilhe

Pentacampeão brasileiro confirma presença na abertura do Circuito CAIXA, em Goiânia