Pekus desenvolve plataforma para empresa de relógios Dumont

Fonte Vervi Comunicação 22/05/2013 às 20h

Solução para Android é incorporada a catálogo eletrônico

Cliente da Pekus Consultoria e Desenvolvimento desde 2007, a relógios Dumont resolveu mudar sua plataforma de desenvolvimento e trocou o Windows Mobile para o Android. Ao juntar a tecnologia da Pekus com a vanguarda de atuação da Dumont, a plataforma Android foi aplicada a um tablet. A ideia surgiu em função da possibilidade de eliminar o catálogo de papel e também o mostruário físico, a fim de diminuir custos. Para que o projeto fosse em frente com 100% de aprovação, a Pekus criou uma aplicação demo, pois era a forma tangível para que a diretoria entendesse o que era possível fazer.

Com o projeto aprovado, segundo Roberto Mazza, gerente comercial da Pekus, a empresa iniciou o desenvolvimento do aplicativo, trazendo todas as informações do cliente, tais como o cadastro, limite de crédito, faturas, pedidos, entre outros itens.“Além disso, permite que o representante inicie a venda pelo catálogo eletrônico, sendo possível selecionar a linha de produtos para demonstração das sete marcas disponíveis da Dumont, e também a mudança de uma linha para outra a qualquer momento. A plataforma também permite que se selecione um produto específico, visualizando todas as suas informações”, explica.

Checar o estoque é uma outra possibilidade, com um adendo de que é possível indicar automaticamente um outro produto com características semelhantes; para vender basta digitar a quantidade desejada. Ao final de todo o processo, Mazza ressalta que pode-se selecionar o cliente e finalizar a operação. “A aplicação também permite o envio instantâneo por e-mail do resumo ou pedido, mais a retirada de produtos para assistência técnica (com impressão de comprovante), cadastro de novos clientes com foto e documentação para liberação de credito”. Outras vantagens são o início do processo para disponibilização de verba de marketing, preenchimento do formulário e documentação fotográfica do local, e controle de material de divulgação já existente no cliente.

Mais informações, acesse: www.pekus.com.br

Vervi Comunicação
Fonte Vervi Comunicação 22/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Pekus desenvolve plataforma para empresa de relógios Dumont