PC Sistemas lança solução específica para o controle de tintas manipuladas durante a Feicon 2013

Fonte IMAGE Comunicação 12/03/2013 às 19h

Companhia apresenta o módulo Tintométrico e suas funcionalidades, fortificando o seu portfólio especializado no setor de construção

São Paulo, 12 a 16 de março de 2013 – A PC Sistemas, líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 27 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, leva à Feicon Batimat, maior e mais conceituado salão da construção da América Latina, um portfólio de soluções de gestão empresarial especializado em atender às necessidades do setor de construção.

Compondo um leque de ferramentas que proporcionam assertividade aos negócios, a companhia apresenta, entre outras soluções, o módulo Tintométrico do seu ERP (Enterprise Resource Planning) WinThor Distribuição. O aplicativo vem para facilitar o gerenciamento de todo o processo de controle de estoque e de lucratividade na comercialização de tintas manipuladas.

O objetivo da ferramenta é prover informações precisas sobre os custos das tintas e gerar, automaticamente, o preço indicado para a venda. A ideia é oferecer um controle exato sobre a margem de venda dos produtos para que o processo de venda traga maior segurança em relação à lucratividade de cada mercadoria.

Além disso, por ser totalmente integrada ao WinThor, a ferramenta consegue acessar dados importantes do ERP e, ainda, dar baixa imediata quando itens de produção das tintas são utilizados, realizando, simultaneamente, o gerenciamento do estoque de corantes.

O módulo Tintométrico é um aplicativo do WinThor, solução de gestão de ativos específica para atender a toda a cadeia de abastecimento, que possibilita total controle, aprimoramento e agilidade aos processos empresariais. O ERP contempla a administração de verbas e bonificações dos fornecedores, realiza o cálculo de compras conforme o estoque ideal dos produtos e, faz, inclusive, a análise e o acompanhamento das cotações da concorrência, entre outras funcionalidades.

“Apoiamos o setor de construção com ferramentas especialistas e, com um portfólio amplo e vasta experiência neste segmento, as empresas podem consolidar a PC Sistemas como uma única provedora de tecnologia para sua operação. Isso dá mais segurança aos nossos clientes, que podem focar seus esforços na sua área de negócios e deixar que cuidemos da parte tecnológica no auxílio ao gerenciamento da empresa como um todo”, comenta Ademar Alves, diretor nacional de vendas do Grupo PC Sistemas.

Sobre a PC Sistemas

A PC Sistemas nasceu em Belo Horizonte (BH) e rapidamente se espalhou pelo território nacional. Com 27 anos de atuação, a empresa mantém a liderança no desenvolvimento de softwares de gestão para o setor atacadista-distribuidor e hoje pertence ao Grupo TOTVS S.A. A experiência adquirida ao longo dos anos atraiu também o varejo e a indústria, o que explica sua franca expansão em todos os segmentos da cadeia de abastecimento em todo território nacional. Dos maiores atacadistas distribuidores do Brasil, 34% são clientes PC, assim como 24% dos das empresas de material de construção, segundo o último ranking da Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (ABAD) e segundo o último ranking ANAMACO, respectivamente. Suas soluções permitem que os processos administrativos, financeiros, comerciais e logísticos sejam interligados, garantindo eficiência e controle total de todas as operações. O carro chefe da companhia, denominado WinThor, é uma ferramenta ERP (Enterprise Resource Planning) que agiliza e facilita o controle dos processos de negócios das empresas usuárias. Com sede em Goiânia e oito filiais espalhadas pelo Brasil, incluindo a matriz em Belo Horizonte, a companhia já exportou seu know how para México, Angola e Portugal. Mais informações www.grupopc.com.br

IMAGE Comunicação
Fonte IMAGE Comunicação 12/03/2013 ás 19h

Compartilhe

PC Sistemas lança solução específica para o controle de tintas manipuladas durante a Feicon 2013