PBF entra no universo dos smartphones e tablets

Fonte SPMJ Comunicações 03/03/2013 às 12h

PBF inicia o ano letivo com o Cyber PBF, projetado para o aluno colocar em prática tudo o que aprende em sala de aula onde e quando quiser.

Os alunos das escolas PBF vão começar o ano escolar com uma novidade: a rede acaba de implantar a plataforma virtual de aprendizagem, Cyber PBF, que representa um conjunto de ferramentas e atividades interativas especialmente desenvolvidas para incentivar os alunos a praticarem o idioma fora da sala de aula, de maneira que possam consolidar e expandir o que foi aprendido, tanto em casa como na escola ou no ambiente de trabalho. Com isso, os alunos passarão mais tempo expostos à língua e, consequentemente, fixarão melhor o que foi aprendido em sala de aula.

Totalmente online, a nova ferramenta foi idealizada como inovação pedagógica, tecnológica e também econômica. “Todos os nossos livros iam, até o ano passado, acompanhados de CDs com conteúdo extraclasse. Muitos alunos acabavam não usando o recurso por não ser prático em tempos de tablets e smartphones. Além de não gerar resíduos sólidos, já que boa parte desses CDs não era reaproveitada, o aluno se sentirá mais motivado a acessar o novo sistema, já que a única coisa que precisará é da conexão com a internet”, explica o Diretor da Fundação Fisk – mantenedora das marcas PBF e Fisk, maior rede independente de escolas de idioma, Christian Ambros. Com o Cyber PBF, a rede deixará de fabricar uma grande quantidade de CDs por ano.

Válida para os cursos de inglês e espanhol, grande parte das atividades do Cyber PBF está diretamente relacionada ao vocabulário e às estruturas apresentadas nos livros. Os conteúdos dos estágios cursados anteriormente também estarão disponíveis, permitindo que o aluno revise a matéria anterior. Entre os módulos disponíveis na plataforma, está o Cyber Listening / Escuch, para download, que permite ao aluno ouvir os principais diálogos e outras atividades do livro; o Cyber Pronunciation / Pronunciación, que tira dúvidas sobre pronúncia; o Cyber Challenge / Contienda, que desafia o aluno a responder questões em fases para chegar ao final de um jogo; o Cyber Prep Tests / Puesta a Prueba, que contempla simulados das avaliações dos estágios; o Cyber Interaction, para download, que oferece atividades interativas.

O acesso ao Cyber PBF é feito pelo site da rede, com um código fornecido pela secretaria da unidade.

Sobre a PBF: A PBF é uma rede de ensino de idiomas da Fundação Fisk, detentora da marca PBF, que oferece aulas de inglês e espanhol para todas as faixas etárias, incluindo crianças a partir de quatro anos, adolescentes e adultos, com métodos próprios para cada grupo etário. A rede tem cerca de 200 escolas em 20 estados brasileiros e forma 100 mil alunos por ano em cursos regulares e também individuais.

SPMJ Comunicações
Fonte SPMJ Comunicações 03/03/2013 ás 12h

Compartilhe

PBF entra no universo dos smartphones e tablets