Pavilhão italiano da Expo Milão 2015 já é um sucesso

Fonte ANSA 12/08/2014 às 22h
Mais de 2,5 milhões de ingressos já foram vendidos
•ROMA•ZSG

(ANSA) - Ainda faltam oito meses para o começo da Expo Milão 2015, mas o pavilhão italiano na Feira Mundial já é um grande sucesso. Na semana passada o ministro da Agricultura, Maurizio Martina, revelou que 2,5 milhões de ingressos já foram vendidos. "Nós temos o recorde absoluto para qualquer pavilhão.

Nem mesmo Xangai (em 2010) teve esses números. Itália vendeu 2,5 milhões de ingressos, um recorde, e a demanda de pré-vendas não mostra sinais de que irá diminuir", disse Martina. O pavilhão de 40 milhões de euros será o mostruário da Itália para o tema da Expo - "Alimentando o planeta: energia para a vida". Ele vai permitir que o país exponha as delícias da sua já famosa culinária, os seus ótimos vinhos e bebidas e também sua tecnologia em vários campos.

Organizadores apresentaram o logo do pavilhão, que terá brotos de flores verdes, brancas e vermelhas; as cores da bandeira nacional. Os brotos de flores insinuam "a ideia de um viveiro de plantas" e fazem lembrar "dos jovens e dos seus futuros" na Itália, sugeriu a diretora geral do pavilhão italiano, Diana Bracco.

Martina disse que a grande quantidade de vendas mostrou que o público acredita no modo no qual as autoridades italianas agiram com o escândalo de corrupção que aconteceu no começo deste ano.

"Nós tivemos períodos de dificuldade, mas nós os enfrentamos e lidamos com eles da maneira adequada. Nós estamos trabalhando duro para concertar tudo isso", disse o ministro. As vendas para o pavilhão italiano compõem a metade dos cinco milhões de ingressos já vendidos para esta edição da Expo. "Nós atingimos uma importante meta. E é igualmente importante que três dos cinco milhões de ingressos foram vendidos no oriente", disse o encarregado da Feira Universal, Giuseppe Sala.

Até o momento 147 nações e entidades já concordaram formalmente em participar da Expo Milão 2015 e mais de 20 milhões de visitantes são esperados. As preparações para a feira já começaram e espera-se que o evento seja de grande ajuda para a economia recessiva da Itália.
ANSA
Fonte ANSA 12/08/2014 ás 22h

Compartilhe

Pavilhão italiano da Expo Milão 2015 já é um sucesso