Paulo Bernardo diz que há tempo para instalação de 4G nos estádios

Fonte Agência Brasil 09/04/2013 às 17h

Brasília - A possibilidade manifestada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) de antecipar o prazo de entrega dos estádios, a fim de que sejam preparados para as competições, surpreendeu, mas não deixou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, preocupado com o risco de não haver tempo suficiente para a instalação de equipamentos de telecomunicações nos estádios.

“Isso [a manifestação da Fifa] é novidade para mim, mas os estádios estão ficando prontos”, disse Paulo Bernardo após participar de audiência pública no Senado. O ministro disse estar tranquilo quanto ao cumprimento dos prazos. “Estou tranquilo porque os investimentos quase foram feitos”, informou. A Fifa não definiu qual será a data em que os estádios terão de ser entregues.

Para cumprir a meta de disponibilizar a internet móvel com tecnologia de quarta geração (4G) nas cidades que sediarão os jogos da Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014, as operadoras de telefonia pretendem instalar antenas, cabos e redes, entre outros equipamentos, nos estádios.

Para que isso aconteça, é necessário acordo entre as empresas e os administradores dos estádio, destinado a definir valores ou contrapartidas às instalações das antenas. Paulo Bernardo diz estar otimista. “ Vai dar tempo e tudo vai funcionar”, disse o ministro.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 09/04/2013 ás 17h

Compartilhe

Paulo Bernardo diz que há tempo para instalação de 4G nos estádios