Paula Fernandes, nova musa da música popular brasileira, pela primeira vez em Brasília

Fonte BSB Comunicação 19/11/2009 às 0h
A nova musa da música popular brasileira, Paula Fernandes, virá a Brasília, pela primeira vez, na próxima quarta-feira (12/08). Ela é a convidada especial da dupla Henrick e Ruan, pelo projeto Esquenta Caldas, na Pixy Club. O projeto é uma prévia do que irá acontecer no evento Caldas Country, entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro de 2009 em Caldas Novas.

A cantora Paula Fernandes tem sido convidada, constantemente, para as trilhas sonoras das novelas globais. Aos 25 anos, ela é a autora, em parceria  com
 

o jornalista Maurício Santinide, da canção "Jeito de Mato" (interpretada também por Almir Satter), canção que embala o romance de Santinha (Nathália Dill) e Zeca (Eriberto Leão) na novela "Paraíso" e que faz parte de seu quinto álbum, "Pássaro de Fogo" (2009).

"Nós não tínhamos aparelho de som e nem rádio em casa. Escutei uma música de Leandro e Leonardo na rua e falei: mãe, quero cantar", conta Paula sobre seu começo artístico em Sete Lagoas (MG). Aos 8 anos já cantava ao violão. Gravou o primeiro vinil aos 10 e foi contratada por uma companhia de rodeios que a levou a São Paulo. "Eu cantava "Ave Maria" na entrada dos peões", lembra.

A partir daí, o destino a fez cair nas graças do diretor Jayme Monjardim e a gravar a "Ave Maria Natureza", uma versão da Ave Maria de Schubert, arranjada e escrita por Marcus Viana, que fez parte da trilha sonora da novela "América". A vida de Paula Fernandes parece mesmo novela. Estradas de terra, rodeios, e a menina que sustentava a família com a voz virou estrela das canções que embalam sonhos na TV.

Após gravar o sucesso "Ave Maria Natureza", ela emplacou em "Páginas da Vida", com a versão de "Dust in The Wind", tema da personagem Nanda.

Com o CD "Canções do Vento Sul" foi indicada ao Prêmio Tim de Música Brasileira (2006) na categoria de Melhor Cantora Popular.

Paula, desde então, consolidou-se como uma cantora de bela voz e muito eclética. Atualmente, seu sucesso "Jeito de Mato" é a música mais popular da novela "Paraíso", como tema de amor dos protagonistas. A música faz parte do CD "Pássaro de fogo", primeiro álbum lançado por uma grande gravadora, depois de quatro álbuns independentes. "Benedito (Ruy Barbosa, autor de "Paraíso") foi maravilhoso colocando minha canção na novela, ainda mais como tema da protagonista. "Paraíso" tem uma proposta parecida com a minha, aquela cara meio brejeira, rústica. Meu som não é completamente sertanejo: é um pop rural", avalia.
BSB Comunicação
Fonte BSB Comunicação 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Paula Fernandes, nova musa da música popular brasileira, pela primeira vez em Brasília