Patrocínio Itaú Personnalité à Osesp chega ao 6º ano com novidades

Fonte Comunicação Corporativa – Itaú Unibanco 04/04/2013 às 21h

  • “Série Osesp Personnalité” terá estreia mundial da peça “A Lua do Meio Dia”, com a regência da titular Marin Alsop
  • Participação da Sinfônica de Heliópolis e iniciativa para crianças com o Palavra Cantada são principais novidades do ano
  • Série terá ainda concertos transmitidos pela internet e contará com o aclamado pianista Nelson Freire

São Paulo, 4 de abril de 2013 – Fruto do patrocínio do Itaú Personnalité à Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) que completa seis anos em 2013, a “Série Osesp Personnalité” terá início hoje, 4 de abril, com uma programação que terá entre os destaques estreias mundiais de duas peças, regidas pela titular da Osesp, Marin Alsop, uma iniciativa com o Palavra Cantada, para aproximar as crianças do universo da música clássica, e uma apresentação da Sinfônica de Heliópolis.

São ao todo 28 concertos que contemplam o repertório tradicional da orquestra, recitais de piano, o a série de câmara “Um certo olhar”, além de cinco encontros do projeto Música na Cabeça, que promove encontro com artistas e debates sobre tema.

A estreia, no dia 4, é em grande estilo, com concerto sob o comando da regente titular da Osesp Marin Alsop, com a solista Inger Dam-Jensen. Marin estará ainda à frente de outros quatro concertos da série e participará no dia 27 de junho do Música na Cabeça.

A edição deste ano conta com uma novidade para as crianças com a participação do grupo Palavra Cantada, reconhecido por sua atuação junto ao público infantil, que se apresenta na série de Concertos a Preços Populares no dia 26 de maio, sendo uma ótima oportunidade para inserir os pequenos dentro do universo da música clássica.

Nas apresentações da regente titular destacam-se o concerto com o pianista brasileiro Nelson Freire, que ocorrerá no dia 3 de outubro, e a peça A Lua do Meio Dia, que encerrará a programação em 12 de dezembro, quando será executada pela primeira vez. A peça foi encomenda especial da Osesp para finalizar a temporada de 2013.

“A possibilidade de proporcionar entretenimento com uma programação exclusiva como a da Série Osesp Personnalité está alinhada com a história do Itaú de incentivo à cultura nacional”, afirma Fernando Chacon, diretor-executivo de marketing do Itaú Unibanco. “Neste ano temos ainda uma apresentação especial para as crianças, ajudando a formar um importante público para o futuro.”

Outro ponto alto deste ano é a apresentação da Sinfônica de Heliópolis, formada por integrantes da comunidade de baixa renda de mesmo nome, sendo um exemplo da mudança que a música e arte podem fazer. A apresentação terá a regência do renomado maestro brasileiro Isaac Karabtchevsky, que dirige o grupo desde 2011. Também constam na programação obras de compositores como Brahms, Beethoven, Mozart, Schubert e Villa-Lobos.

Pela internet - A parceria entre o Itaú Personnalité e a Osesp viabilizará ainda, pelo terceiro ano consecutivo, a transmissão ao vivo pela internet de dois concertos: um no dia 4 de julho e outro no dia 3 de outubro, ambos sob a regência de Marin Alsop. A transmissão, com captação em HD, será feita por hotsite específico hospedado no site da Osesp.

Nos concertos os clientes, com acompanhante, têm acesso a um lounge exclusivo com degustação de cafés e vinhos, e contam também com estacionamento gratuito. Para usufruir dos benefícios basta apresentar o cartão Itaú Personnalité. A frequência dos clientes aos concertos da série vem crescendo de maneira importante ao longo desses seis anos de patrocínio, o que reforça a aderência desse patrocínio ao perfil de espectadores. Mais informações do projeto estão disponíveis no endereço: itaupersonnalite.com.br/serieosesp.

O foco do Itaú Personnalité em proporcionar experiências culturais diferenciadas começou em 2007, quando promoveu a série Clássicos Personnalité, projeto que unia gêneros como erudito, jazz, bossa, samba, popular e vanguarda. A partir de 2008 o banco iniciou a parceria com a Osesp dando segmento ao projeto inicial e expandindo a oferta de serviços exclusivos aos seus clientes.

Comunicação Corporativa – Itaú Unibanco
Fonte Comunicação Corporativa – Itaú Unibanco 04/04/2013 ás 21h

Compartilhe

Patrocínio Itaú Personnalité à Osesp chega ao 6º ano com novidades