Patriarca Maronita realiza visita ao Brasil

Fonte Lucky Assessoria 02/05/2013 às 21h

Na mesma semana os católicos ortodoxos celebram a Páscoa

Bishara El Rai, Patriarca Maronita de Antioquia e de todo o Oriente, estará no Brasil entre o final de abril e a primeira semana de maio. A visita tem o objetivo de promover o encontro das comunidades libanesas e maronitas na América Latina.

“É importantíssimo esse contato e convívio entre as comunidades. Harmonia e bom relacionamento são os melhores caminhos para todos nós”, declarou o Arcebispo Metropolitano da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Antioquina no Brasil, Dom Damaskinos Mansur, que acompanhará o Patriarca nos compromissos e celebrações da Semana Santa.

A visita de Sua Beatitude ocorre na semana em que os católicos ortodoxos celebram a Páscoa, uma vez que utilizam o Calendário Juliano para que a celebração ocorra após a Páscoa Judaica. Os católicos romanos utilizam o Calendário Gregoriano, elaborado pelo Papa Gregório XIII com uma diferença de 13 dias em relação ao calendário anterior (Juliano).

O representante da Igreja Maronita recebeu homenagem em 29 de abril na cidade de Foz do Iguaçu, oferecida pela comunidade mulçumana e ao final das celebrações pascais, no dia 6 de maio, Dom Damaskinos, o Clero da Catedral e o Conselho da Arquidiocese Ortodoxa realizarão uma recepção religiosa em homenagem ao Patriarca, na Catedral da Igreja Católica Ortodoxa Antioquina em São Paulo, às 19h.

Catedral Ortodoxa Antioquina de São Paulo

Rua Vergueiro, 1.515 – Paraíso.

Fone: (11) 5549.8146

Lucky Assessoria
Fonte Lucky Assessoria 02/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Patriarca Maronita realiza visita ao Brasil